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Salão paulistano lança linha de cosméticos naturais

  O Bardot, um dos salões mais descolados e conceituais da Vila Madalena, acaba de lançar uma linha de cosméticos naturais – a Utopia. Inicialmente, a coleção conta apenas nove produtos para os cabelos, mas a ideia dos sócios, os proprietários do salão e um grupo de publicitários, é ampliar a família. Utopia recebeu esse nome por […]

Por Carolina Romanini
5 dez 2013, 02h00 • Atualizado em 27 fev 2017, 00h05
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    Bardot, um dos salões mais descolados e conceituais da Vila Madalena, acaba de lançar uma linha de cosméticos naturais – a Utopia. Inicialmente, a coleção conta apenas nove produtos para os cabelos, mas a ideia dos sócios, os proprietários do salão e um grupo de publicitários, é ampliar a família.

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    Utopia recebeu esse nome por ser ‘boa demais para ser verdade’. A marca trabalha sob um conceito natural, de produtos livres de aditivos químicos prejudiciais à saúde e a beleza dos cabelos, porém com resultados de alta performance.

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    “O nome surgiu do fato de parecer impossível a criação de uma linha simples, enxuta, livre de químicos indesejados, mas ainda assim com performance pro­fissional”, explica Marcos Furquim, proprietário do Bardot.

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    Nas embalagens, frases de efeito como “Livre de Histórias para Boi Dormir” e “0% Gato por Lebre” lembram que se trata de um novo conceito de consumo de beleza que se preocupa, com todo o processo de desenvolvimento do produto, da fórmula às embalagens. De acordo com a marca, eles também não fazem testes com animais.

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    A nova marca lembra a italiana Davines, de cosméticos sustentáveis, que revolucionou o mercado de beleza consciente. Entre os ingredientes usados na formulação de ambas as marcas, estão derivados do milho, menta e lavanda, além de muitos outros.

    Os produtos serão vendidos, em um primeiro momento, no salão Bardot e através do site da marca, a preços que variam de R$ 40,00 a R$ 60,00.

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