Hospital veterinário público é inaugurado no Butantã
Unidade vai funcionar dentro da USP, de segunda a sexta, e terá serviços de clínica geral, especialidades, exames e centro cirúrgico
Foi inaugurado na última sexta-feira (1º) o quarto hospital veterinário público de São Paulo, no Butantã, Zona Oeste da capital. A unidade funciona dentro da Universidade de São Paulo (USP), e tem capacidade para realizar 3.500 atendimentos por mês, para serviços de clínica geral, cardiologia, oncologia, oftalmologia, além de um centro cirúrgico e local para exames de imagem.
+ Instituto Luisa Mell resgata cachorros em mansão da “Mulher da Casa Abandonada”
O hospital será operado por meio de um convênio entre a prefeitura e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP.
Os atendimentos são feitos por ordem de chegada, com distribuição de senhas a partir das 6h30. O hospital funciona das 7h às 17h, de segunda a sexta. Já no caso de urgência e emergência, a prioridade é definida por seriedade da condição. Já as consultas de retorno, cirurgias, tratamentos e exames são agendados.
+ TJSP mantém exclusão de vídeos do YouTube com fake news sobre Covid
Para ser atendido, é necessário que o responsável pelo animal seja maior de 18 anos, leve um comprovante de residência, o Registro Geral do Animal (RGA) e, se houver, comprovante de programa social, já que o serviço é focado na população de baixa renda. O hospital fica na Avenida Professor Orlando Marques de Paiva, 87 – Butantã.
Ainda há outras unidades na capital. A da Zona Norte fica na Rua Atílio Piffer, 687, na Casa Verde. Já a unidade Leste fica na Rua Ulisses Cruz, 285, no Tatuapé; enquanto a unidade Sul está localizada na Rua Agostino Togneri, 153, em Jurubatuba.