Imagem Blog

Bichos

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Um dia no Centro de Controle de Zoonoses

Foi-se o tempo em que os bichos que iam parar no CCZ tinham o triste fim da eutanásia (esse absurdo acabou em 2008). No sábado, visitei o espaço da prefeitura pela primeira vez, para dar uma olhada na Festa da Adoção. Encontrei um ambiente organizado, onde os mascotes ficam separados em gaiolinhas sob os cuidados […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 27 fev 2017, 11h52 - Publicado em 12 nov 2012, 17h17
 (/)
Continua após publicidade

Desfile de cães apresentado por Luisa Mell: 32 animais ganharam uma nova casa no evento de adoção do CCZ (Crédito: Carolina Giovanelli)

Foi-se o tempo em que os bichos que iam parar no CCZ tinham o triste fim da eutanásia (esse absurdo acabou em 2008). No sábado, visitei o espaço da prefeitura pela primeira vez, para dar uma olhada na Festa da Adoção. Encontrei um ambiente organizado, onde os mascotes ficam separados em gaiolinhas sob os cuidados de funcionários e também de voluntários – esses últimos executam tarefas como banho e tosa, por exemplo. Só é de cortar o coração a quantidade de cães e gatos à espera de um dono. No total, existem cerca de 500 vagas disponíveis. Só entra algum morador novo quando outro vai embora. Há alguns pobrezinhos que chegaram lá anos atrás e nunca saíram. Vale lembrar que não adianta deixar animais abandonados na porta do centro, porque eles não aceitam. É a equipe que recolhe os bichos das ruas a partir de denúncias (o telefone para avisá-los de um atropelamento, por exemplo, é 3397-8900).

A festa da adoção foi bem bacana. Aproximadamente 800 pessoas passaram por lá, das 10h às 16h. 32 cães e gatos ganharam um lar. Para quem não pôde comparecer, mas anda interessado em incorporar um novo membro na família, dá para conhecer o espaço de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 9h às 15h. Aos domingos, rola a Cãominhada, em que se pode levar os cachorros para uma voltinha. Atividade terapêutica para os animais e também para os “cãominhadores”. É preciso se inscrever pelo telefone e passar por uma orientação básica presencial antes de participar. Fiz algumas fotos do evento, dá uma olhada na galeria.

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.