Comparamos os principais apps de delivery da cidade
Qual o preço da preguiça? Saiba quais são os pontos fortes e fracos de cada serviço de entrega
As comemorações carnavalescas estão rolando em toda a cidade, mas nada como chegar em casa e comer alguma coisa, certo?
O problema é enfrentar o cansaço depois de pular atrás do trio e prepararo jantar. Por isso, particularmente, vou direto para os aplicativos de delivery. Abaixo, há uma pequena resenha sobreas três principais plataformas que atuam em São Paulo:
iFood
Com uma ampla oferta de estabelecimentos, agrada pelas promoções e listas no menu “descobrir”. Até o dia 1º de março, aliás, o app está com promoções de Carnaval e uma lista de opções bem maior que a atual – que já supera os concorrentes.
Taxa de entrega: começa em 3 reais e podem variar conforme a distância.
SpoonRocket
Tem quase a mesma gama de estabelecimentos parceiros que o iFood. O diferencial é que o app separa os restaurantes em “próximos de você” e “em toda a cidade”. Mas cuidado: a entrega no segundo grupo pode demorar e a comida talvez não chegue tão fresca/quente quando você espera.
Taxa de entrega: a esmagadora de endereços cadastrados tem entrega gratuita. Ponto positivo para eles.
UberEats
Mais novo na praça, o app agrada pelo design, mas está longe de ser a melhor pedida para quem quer economizar. Há opções de restaurantes como o La Guapa Empanadas, da Paola Carosella e a hamburgueria Meats, o que explica os preços mais salgados. A vantagem é que as entregas costumam ser as mais rápidas que na concorrência. Vale ficar de olho, já que sempre aparece uma nova promoção ou campanha. No aniversário da cidade, por exemplo, um beirute do Frevo poderia ser encomendado por 4 reais mais a taxa de entrega. Aqui, os pagamentos só podem ser feitos diretamente no cartão de crédito (cadastrado previamente)
Taxa de entrega: fixa em 7 reais.