Carta ao leitor: Inspiração pura
Redatora-chefe Alice Granato fala sobre CASACOR, C6 Fest e os fotógrafos Sebastião Salgado e Cristiano Mascaro, que compõem essa edição da Vejinha
Esta edição está inspiradora. A começar pela reportagem sobre a abertura da CASACOR, na terça (21), no Conjunto Nacional, que este ano traz a arte, a ancestralidade e a tecnologia como temas principais. Os setenta ambientes, como o Terreiro (capa), criado pelo arquiteto Alexandre Salles, estão totalmente conectados com a atualidade.
Trazemos ainda dois grandes mestres da fotografia: Sebastião Salgado, 80, nas Amarelinhas, e Cristiano Mascaro, 79, em um perfil, revelando a abertura de seu ateliê fotográfico. Com idades muito próximas (ambos nasceram em 1944; Salgado em fevereiro e Mascaro em outubro) e uma vida dedicada à arte de fotografar, os dois coincidentemente expressaram, nas entrevistas, a vontade de seguir clicando, sem nunca parar. Está bonito demais de ver e ler.
Como São Paulo também jamais para, no Parque Ibirapuera abre hoje o C6 Fest, evento idealizado por Monique Gardenberg, com uma programação incrível de shows criada por cinco curadores tarimbados.
O jovem e talentoso repórter Tomás Novaes (ele completa 23 anos no dia 18, em pleno festival) fez uma série de entrevistas exclusivas, entre elas com Romy, uma das atrações. Veja a reportagem completa a partir da pág. 21, na qual trazemos também sua conversa com Cat Power, que se apresenta no domingo (19) no festival cantando Bob Dylan. Está ou não inspiradora esta edição?
Publicado em VEJA São Paulo de 17 de maio de 2024, edição nº 2893.