Cobertura diária: revista Cinética
A revista Cinética começa hoje uma cobertura diária da Mostra. Vai mandar dicas pelo Twitter (@revistacinetica) e postar, no blog, críticas dos filmes. Algumas já estão lá; dê uma olhada no que eles falam de Abraços Partidos, de Pedro Almodóvar, um dos filmes que vai ter todas as sessões esgotadíssimas: “O novo filme do Pedro Almodóvar, de […]
A revista Cinética começa hoje uma cobertura diária da Mostra. Vai mandar dicas pelo Twitter (@revistacinetica) e postar, no blog, críticas dos filmes. Algumas já estão lá; dê uma olhada no que eles falam de Abraços Partidos, de Pedro Almodóvar, um dos filmes que vai ter todas as sessões esgotadíssimas:
“O novo filme do Pedro Almodóvar, de certa maneira, fecha uma trilogia: depois de A Má Educação e de Volver, este Abraços Partidos novamente trata da necessidade de sobreviver a um fantasma. E não é apenas este o ponto em comum que o filme apresenta em relação aos demais filmes de Almodóvar – mais uma vez os personagens têm paixões intensas, que transformam suas vidas; mais uma vez essas paixões levam à transgressão das normas e, assim, conduzem a trama a um momento doloroso de perda; e mais uma vez um personagem seu encontra finalmente uma forma de se libertar de sua dor e continuar a viver”.
Crítica de Daniel Caetano. Leia na íntegra aqui.