São Paulo tem programação grátis da Copa Feminina e de esportes radicais
Enquanto as atrações ligadas ao futebol rolam no Sesc 24 de Maio, projeto leva skate, parkour e mais a locais públicos da cidade
Em agosto, também mês da Copa do Mundo Feminina, o Sesc 24 de Maio oferece uma programação gratuita inspirada no futebol. Do dia 1º ao 20, os visitantes poderão testar seus conhecimentos sobre o campeonato em um quiz de perguntas, que rola de terça a domingo. A partir do dia 5, o local realiza aos finais de semana uma recreação de mesabol, jogo que incorpora o ping pong e cujo desafio é não deixar a bola cair, e torneios de embaixadinhas. As atrações vão até os dias 12 e 13, respectivamente. O próximo domingo (6) é dia de uma recreação de futebol de caixote, que resgata a prática da “pelada” nas ruas, com obstáculos e regras adaptados, e o seguinte (13) recebe uma vivência livre do esporte com as atletas Jaque Dias e Karine Duarte. Encerra as atividades, de 17 a 20, aulas de goalball feminino, modalidade paralímpica praticada por pessoas com deficiência visual.
+Zoológico de SP recebe coruja que inspirou Edwiges, de ‘Harry Potter’
Outra opção gratuita para suar e se divertir na capital é o Esportes na Rua, que realiza de julho a outubro aulas de esportes como skate, slackline, escalada, parkour e patinação em locais públicos das cinco regiões da cidade, sempre aos sábados e domingos, das 10h às 17h. Neste fim de semana, a programação rola no Parque M´Boi Mirim, no Jardim Ângela.
(Copa do Mundo Feminina) Rec. a partir de 6 anos. Sesc 24 de Maio, Rua 24 de Maio, 109, Centro, ☎ 3350-6300. ♿ Grátis. Até 20/8. sescsp.org.br. (Esportes na Rua) Livre. Parque M´Boi Mirim. Estrada do M’Boi Mirim, 7100, Jardim Ângela. ♿ @asaesporteseacao.
Publicado em VEJA São Paulo de 2 de agosto de 2023, edição nº 2852