Grupo Gattu celebra 25 anos com a peça infantil O Gattinho de Botas
Com direção de Eloisa Vitz, o Grupo Gattu apresenta O Gattinho de Botas, releitura do clássico infantil em cartaz no Teatro do Sol até 14 de dezembro
Depois de setembro e outubro repletos de palhaçaria, música e acrobacias, grupos e artistas independentes continuam ocupando os espaços da Unibes Cultural para a 2ª Mostra Circense Unibes Cultural.
O Grupo Gattu comemora 25 anos de trajetória com a estreia da peça O Gattinho de Botas, uma releitura do tradicional conto O Gato de Botas, do francês Charles Perrault, com dramaturgia e direção de Eloisa Vitz.
Na montagem, um esperto gato usa a inteligência e o charme para mudar a vida do jovem Léo, ajudando-o a conquistar a Princesa Helena e a enfrentar um temível Ogro.
A comédia que tem Daniel Gonzales, Miriam Jardim, Mariana Fidelis, Lilian Peres e Paulo de Almeida no elenco aborda temas como coragem, criatividade e autoconfiança, incentivando o público a acreditar no próprio potencial.
Segundo Eloisa, a intenção é inspirar as crianças e as famílias a tomarem as rédeas do destino com imaginação e propósito. A produção destaca ainda a importância do cuidado responsável com os animais de estimação e o respeito à natureza. Livre (50 min).
Cine e Teatro do Sol
Rua Damiana da Cunha, 413, Santana. Telefone: 3791-2023 e WhatsApp: 95679-2526. Tem acessibilidade. Sáb. e dom., 16h. Grátis. até 14/12.
Publicado em VEJA São Paulo de 31 de outubro de 2025, edição nº 2968.





