Imagem Blog

Cidade das Crianças

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo
Continua após publicidade

Grupo oferece rapel para crianças em pontes espalhadas por São Paulo

Vertical Infinity, grupo derivado do famoso rapel da Ponte Sumaré, se especializou nos pequenos para a atividade radical; saiba mais sobre a atração

Por Fernanda Campos Almeida
24 set 2021, 06h00
duas crianças e seus respectivos instrutores pendurados realizando rapel de ponte
Sem medo: os pequenos Luiz, 7, e Mikaella, 6, com os instrutores Douglas e Mayla (Rogério Pallatta/Veja SP)
Continua após publicidade

Figurinhas carimbadas no rapel da Ponte Sumaré, na Zona Oeste, decidiram criar a Vertical Infinity, grupo que oferece a modalidade a todas as idades, mas que se especializou em atrações voltadas às crianças. Um dos locais principais que o time frequenta é a Ponte Laguna, sobre o Rio Pinheiros, aberta à circulação de pedestres e ciclistas. Próximo dali há um espaço chamado Nossa Praça, também usado pela equipe para atividades com slackline (fita de náilon amarrada a dois pontos em que os praticantes se equilibram). A diversão acontece aos sábados e domingos, das 9 às 20 horas. A descida tem 15 metros e custa 30 reais, com direito a um repeteco.

Não é preciso ter aulas de rapel. Os professores passam instruções básicas aos praticantes antes da descida. “Descer de pontes é fácil. Fazer rapel em cachoeiras, prédios e pedreiras, por outro lado, pede treinamento antes”, explica Douglas Isa, praticante da modalidade há vinte anos e um dos instrutores do grupo.

em ponte de sp com prédios ao fundo, dois instrutores colocam equipamentos de segurança em duas crianças, para que possam realizar rapel
Luiz, 7, e Mikaella, 6, sendo paramentados por seus instrutores Douglas e Mayla para fazerem rapel a partir da ponte (Rogério Pallatta/Veja SP)

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Outros pontos de descida são usados esporadicamente, como a Ponte Professor Bernardino Tranchesi, no centro, e a localizada na Rua Loefgreen, próximo ao Metrô Santa Cruz, na Zona Sul. O evento é organizado por meio do chat de WhatsApp do grupo (link disponível no perfil @vertical_infinity7, no Instagram).

Para aqueles que querem tentar o esporte mas sentem um frio na barriga, Douglas afirma conhecer técnicas para amenizar o medo de altura dos interessados. “O rapel é indicado para ansiedade e stress. E o medo é uma forma de stress”, diz Douglas. “Também recebemos muitos policiais militares por esse motivo.” Uma das estratégias é mostrar como o equipamento que o cliente usa é confiável. Todas as ferramentas possuem certificações e estão dentro do prazo de validade.

Continua após a publicidade

A idade mínima para participar é de 5 anos, mas há cadeirinhas especiais com peitorais para crianças mais novas, acopladas ao equipamento do instrutor.

A Vertical está retomando as excursões para rapel e trilhas fora da capital, que haviam sido suspensas durante a pandemia, com saída partindo do Metrô Barra Funda. O passeio custa 100 reais (transporte não incluso). Os próximos destinos incluem o Morro do Maluf (com descida de rapel de 45 metros), no Guarujá, e Sabaúna, em Mogi das Cruzes.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 29 de setembro de 2021, edição nº 2757

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.