Riviera Bar aposta em recreação e menu para crianças
Chegou o fim de semana e é hora de almoçar fora com os rebentos. Pai e mãe quase sempre se veem diante da dúvida: encarar um restaurante bem familiar (na maioria das vezes enormes, barulhentos, pouco charmosos, mas com toda a infra para receber bem as crianças) ou rumar para um local bacanudo, daquele chef […]
Chegou o fim de semana e é hora de almoçar fora com os rebentos. Pai e mãe quase sempre se veem diante da dúvida: encarar um restaurante bem familiar (na maioria das vezes enormes, barulhentos, pouco charmosos, mas com toda a infra para receber bem as crianças) ou rumar para um local bacanudo, daquele chef que está em alta, e se virar para arrumar um pratinho de massa sem pagar os olhos da cara e manter as crianças comportadas na mesa?
Mas, como eu disse, isso QUASE SEMPRE acontece. Porque aqui e ali surgem iniciativas de lugares mais gastronômicos/charmosos/atraentes para adultos que voltam sua atenção para o público infantil. O mais recente a mirar nas famílias é o bar Riviera, fruto da sociedade entre o empresário Facundo Guerra, homem por trás de muitos bares e clubes de sucesso entre o público moderno, e o chef Alex Atala, camisa 10 da gastronomia nacional.
Ambos pais, Facundo de uma menininha da idade da minha filha, eles entenderam que o mesmo público que enche o bar à noite também almoça com a família aos domingos. E trataram de reservar no bar um espaço para recreação e incrementaram o cardápio com opções para crianças, seguindo a mesma proposta do menu para adultos, como o hot dog Pina e o hambúrguer Riva. A clássica taça de colegial é a sugestão para arrematar a refeição.
O espaço recreativo não tem custo e fica instalado no mezanino, num local que fica à vista dos pais, que podem comer tranquilos enquanto as crianças se entretêm fazendo pintura, esculturas com balões ou tatuagem com hena. O serviço funciona das 12:30h às 16:30h, aos sábados e domingos.