Para armar o boteco: coraçãozinho de galinha empanado
Nada mais natural que pedir batata frita para petiscar enquanto espera o hambúrguer. Agora imagine trocar a tradicional porção por… coração de galinha! Sempre inventivo, o chef-chapeiro Paulo Yoller, sócio do Meats, em Pinheiros, lançou em setembro de 2013 uma apetitosa entrada com cara de boteco. Em harmonia com as investidas de Yoller para valorizar […]
Nada mais natural que pedir batata frita para petiscar enquanto espera o hambúrguer. Agora imagine trocar a tradicional porção por… coração de galinha! Sempre inventivo, o chef-chapeiro Paulo Yoller, sócio do Meats, em Pinheiros, lançou em setembro de 2013 uma apetitosa entrada com cara de boteco.
Em harmonia com as investidas de Yoller para valorizar ingredientes brasileiros — o hambúrguer chamado de palha (R$ 28,00), com catupiry, talo de coentro picado, mandioquinha palha e pancetta, é imperdível —, os coraçõezinhos empanados em massa de tempurá são servidos junto de cebola puxada na cachaça envelhecida em barril de amburana (R$ 21,00). Limão e cebolinha picada finalizam.
Se no começo o público torceu o nariz para o prato, hoje a aceitação é considerável. De acordo com Yoller, mais de dez comandas trocam as fritas pelo coraçãozinho por dia.
Dica esperta: escolha entre os cerca de trinta rótulos de cerveja, nacionais e importados, para acompanhar a porção.
S.B.
Quer mais dicas de onde comer hoje? Clique AQUI
VEJA TAMBÉM:
+ Churros assados que explodem na boca
+ Comida de rua é legalizada em São Paulo
+ Quer mais dicas de onde comer hoje? Confira clicando aqui
+ Personalize seu próprio picolé Magnum no Shopping Iguatemi