Imagem Blog

Direto do Litoral

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Praias, baladas, restaurantes e o que acontece de melhor no litoral de SP no verão
Continua após publicidade

Temporal provoca queda de barreira na Anchieta e deixa a Baixada Santista alagada

A chuva esperada para cair na Baixada Santista durante vinte dias de janeiro desabou em apenas dez horas. A medição da Base Aérea de Santos registrou 133,6 milímetros das 19h de quinta-feira (22) até as 5h desta sexta-feira (23). Resultado: o temporal no litoral paulista provocou deslizamentos e alagou ruas e avenidas na Baixada Santista. O problema deixou a […]

Por Fábio Lemos Lopes
Atualizado em 26 fev 2017, 19h15 - Publicado em 23 jan 2015, 08h09
 (/)
Continua após publicidade
entradasantos

As principais vias de acesso à Santos estão alagadas, provocando congestionamento na entrada da cidade (Foto: Reprodução)

A chuva esperada para cair na Baixada Santista durante vinte dias de janeiro desabou em apenas dez horas. A medição da Base Aérea de Santos registrou 133,6 milímetros das 19h de quinta-feira (22) até as 5h desta sexta-feira (23). Resultado: o temporal no litoral paulista provocou deslizamentos e alagou ruas e avenidas na Baixada Santista. O problema deixou a região praticamente ilhada, já que moradores e turistas enfrentam dificuldades para entrar ou sair dos municípios na manhã desta sexta-feira (23) por conta dos bloqueios e dos congestionamentos.

Continua após a publicidade

Durante o temporal de quinta-feira (22), a queda de uma barreira no quilômetro 44 da Rodovia Anchieta interditou o trecho de serra da pista norte. Após a limpeza, a via foi liberada por volta das 9h30 desta sexta-feira (23). No momento, apenas um trecho de 500 metros da faixa da esquerda segue bloqueado para a manutenção da área, mas os veículos já trafegam pela região.

O Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) trabalha no momento em operação normal. Mesmo assim, os motoristas ainda encontram dificuldades. A Rodovia dos Imigrantes está alagada na altura do quilômetro 66, no trecho urbano, em São Vicente. O trânsito no local foi desviado para o bairro, provocando lentidão.

+ Efeito Medina dá mais trabalho para guarda-vidas em Maresias

Continua após a publicidade

Em Santos, motoristas encontraram ruas e avenidas alagadas na noite dessa quinta-feira (Foto: Reprodução)

Em Santos, motoristas encontraram vias alagadas na noite de quinta-feira (Foto: Reprodução)

A pior situação acontece na entrada de Santos. Com o alagamento das avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima, o tráfego está complicado no local, provocando congestionamentos. Casosemelhante acontece com diversas ruas dos bairros que ficam na Zona Noroeste.

Continua após a publicidade

Os morros da cidade estão em estado de atenção. Na noite dessa quinta-feira (22), a Defesa Civil usou uma lona para fazer a contenção de uma barreira na Rua F do Morro do José Menino. Apesar disso, parte cedeu, causando um deslizamento. Ninguém ficou ferido. Situação semelhante aconteceu no Santa Terezinha, segundo o Corpo de Bombeiros.

Em Cubatão, o nível do Rio Pilões subiu, alagando casas que ficam no bairro com o mesmo nome. Alguns moradores precisaram deixar suas residências. Eles se abrigaram em uma igreja da área.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.