Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

‘A Vida Sexual das Universitárias’: “Não há outra série como essa”, diz Mindy Kaling

Segunda temporada da série da HBO Max já está disponível

Por Barbara Demerov
17 nov 2022, 10h00
Imagem mostra quatro meninas posando e sorrindo para a câmera em uma biblioteca. Ao fundo, uma estande de livros.
Quatro amigas dividem apartamento e experiências em A Vida Sexual das Universitárias. (HBO Max/Divulgação)
Continua após publicidade

A Vida Sexual das Universitárias, divertida série Max Original disponível na HBO Max, estreou nesta quinta-feira (17) sua segunda temporada. Dois episódios já estão disponíveis e dois novos episódios continuam a ser lançados semanalmente, até o final, em 15 de dezembro.

+‘The Crown’: 5 momentos marcantes da nova temporada

A história das estudantes é retomada após as férias de outono. O grupo de amigas enfrentam os desafios que encararam no final da primeira temporada – além de um novo semestre cheio de novos rostos, festas e dificuldades.

Confira a entrevista com Mindy Kaling e Justin Noble, criadores da produção.

O que acharam da reação dos espectadores sobre a primeira temporada?

Mindy: É uma delícia. A resposta ao show foi absolutamente incrível. O maior elogio que a maioria das pessoas diz é que não há outro programa como esse na TV. E eu acho isso ótimo, porque deveria haver mais shows como esse. Adoramos trabalhar com essa faixa etária de mulheres, é gratificante.

Justin: Quando fazemos pesquisas para a série, tem sido divertido ouvir grupos de jovens falando sobre qual personagem eles mais se identificam. “Oh, eu sou mais uma Kimberly e minha colega de quarto é uma Bela.” Sempre que podemos mergulhar em algo assim, parece enraizado no que os estudantes universitários estão realmente vivendo.

Continua após a publicidade

A série foi elogiada por ser diversificada em termos de sexualidade, raça e questões socioeconômicas também. Por que isso foi importante de abordar?

Mindy: Eu acho que a diferença socioeconômica é uma realidade em tantos campi universitários… É também esse tipo de atrito, porque os alunos são aleatoriamente designados para colegas de quarto, e você não sabe de onde eles vão ser culturalmente, religiosamente, etc. Então, parecia que o conflito é de onde vem a maior parte da comédia. Recebemos bons feedbacks das pessoas. A faculdade é inerentemente algo que as pessoas mais ricas conseguem fazer de qualquer maneira. Então foi bom ver uma representação das diferenças sociais.

Que direção em particular vocês queriam seguir com a segunda temporada?

Justin: Nós queríamos cumprir algumas das promessas no final da primeira temporada, e depois nos inclinar para as coisas que mais gostamos de fazer antes e torná-las maiores, melhores e mais ousadas.

Como vocês esperam que as pessoas se sintam assistindo esta temporada?

Mindy: Espero que as pessoas se divirtam. A série é realmente engraçada. Apresentar jovens mulheres dessa maneira é incomum. Estou tão feliz que está sendo lançada nesta época do ano, em que as pessoas podem abraçar seus amigos e assistir a alguns episódios juntos… E também gostaria que, no futuro, mais pessoas fizessem séries sobre amizades femininas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.