Novo ‘Dungeons & Dragons’ traz frescor ao gênero de fantasia
'Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes' está em cartaz nos cinemas e traz Chris Pine, Hugh Grant e Michelle Rodriguez no elenco
✪✪✪ Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes já está em cartaz nos cinemas. Baseado no jogo de RPG mais conhecido do mundo, o longa de Jonathan Goldstein e John Francis Daley (roteiristas de Homem Aranha: De Volta ao Lar) é extremamente divertido do início ao fim e pode surpreender até mesmo aquela parcela do público que não é tão fã de fantasia.
A história narra a jornada de Edgin (Chris Pine, sempre cativante) ladrão que busca justiça após passar um tempo preso com a amiga Holga (Michelle Rodriguez). Enquanto tenta recuperar a confiança de sua filha, já que ficou distante por anos, Edgin se reúne com os aventureiros Doric (Sophia Lillis) e Simon (Justice Smith) para recuperar uma relíquia perdida.
Nesta jornada, os personagens levam o espectador a diversos locais icônicos inspirados no jogo original, sempre com muito bom-humor e cenas de embates e perseguições. Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes é um bom exemplo de como adaptar universos já conhecidos de um jeito moderno, dosando seriedade com diversão.
À Vejinha, em passagem pelo Brasil durante a CCXP22, em dezembro, os diretores já afirmavam que este lançamento iria se destacar pela presença de “personagens imperfeitos”. “É sobre um grande roubo e o grupo tentando arrumar coisas que dão errado. É uma jornada de aventura, pura e simples. E, mesmo se tirarmos os elementos de fantasia, ainda assim chama a atenção”, destaca Jonathan. John relembra o filme Dungeons & Dragons, lançado em 2000, que não fez sucesso de público ou crítica. “Nosso filme não é uma refilmagem. É diferente em todos os sentidos”, afirma.
Sobre o planejamento de uma possível franquia de Dungeons & Dragons, o produtor Jeremy Latcham (conhecido por seus trabalhos em Os Vingadores e Homem de Ferro), aponta que não dá para planejar o futuro tão cedo. “Eu sempre digo que é preciso começar com um ótimo projeto antes de pensar em uma franquia. Se der certo, então partiremos daí.”
Publicado em VEJA São Paulo de 19 de abril de 2023, edição nº 2837
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.