‘Heartstopper’ retorna com novos casais e dilemas de amor
Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor), agora namorados, precisam encarar novos desafios na série da Netflix
✪✪✪✪ O amor está no ar: a segunda temporada de Heartstopper acaba de chegar à Netflix. Em oito novos episódios, a série queridinha retorna com a história de Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor). Agora namorados, eles têm que lidar com novos desafios.
+Festival Curta Kinoforum começa em agosto com entrada gratuita
Nick começa a se assumir para seus amigos e familiares e Charlie passa por dificuldades na escola, em casa e com sua saúde mental e física. Mas, juntos, os dois percebem que podem contar um com o outro para superar os problemas.
Uma viagem em turma a Paris aflora ainda mais os sentimentos de ambos e de seus colegas. O passeio à cidade do amor faz surgir novos laços, que agregam bem à trama, mostrando as diferentes formas de amor. Esse sentimento está presente em quase todas as cenas, seja em sua mais pura forma ou em suas consequências.
A química entre os casais acontece de maneira natural e genuína, graças ao roteiro leve e ao desempenho dos atores. É interessante ver as nuances de cada personagem e entender um pouco mais sobre suas trajetórias — e seus traumas. A série mostra como os relacionamentos, quando saudáveis, podem complementar a vida de cada um.
Ela também é rica em diversidade, indo além da homossexualidade, para contar também narrativas sobre bissexuais, assexuais e pessoas trans. Tudo isso de uma forma singela, que dá um quentinho até nos corações mais frios.
Publicado em VEJA São Paulo de 9 de agosto de 2023, edição nº 2853