De Miss Simpatia a ex-detenta: Sandra Bullock mergulha no drama
Imperdoável estreia na Netflix em 10 de dezembro, mas já está sendo exibido em salas de cinema selecionadas
Imperdoável, drama que estreia na Netflix em 10 de dezembro (mas que já está disponível em salas de cinema selecionadas), explora as adversidades de uma mulher que busca sua liberdade após passar vinte anos presa.
O passado de Ruth Slater (Bullock) sempre bate à porta, uma vez que a protagonista cometeu um crime terrível. Discriminada em praticamente todos os lugares, sua única esperança é encontrar a irmã mais nova. Ruth havia sido forçada a deixá-la para trás com a prisão, mas agora ela está absolutamente focada em reparar todos os danos em sua vida.
A atuação de Bullock (vencedora do Oscar por Um Sonho Possível) impressiona pela postura rígida e aparentemente resistente o tempo todo. No entanto, Ruth vai ganhando camadas de humanidade com o passar da narrativa e se mostra bem sensível.
É certo que esse elemento transmite empatia (algo bem-vindo em uma história que contém tanta crueldade), mas o filme nunca diminui os atos da mulher e procura, em primeiro lugar, trazer reflexões a respeito da reintegração de um ex-detento à sociedade.
A experiência proposta pela diretora Nora Fingscheidt é realmente intensa e entrega diversas cenas em que é possível pensar: “Eu faria algo parecido?”. De modo geral, Imperdoável desenvolve muito bem os desafios diários de Ruth, mas apresenta um desfecho um tanto apressado, que não faz jus à profundidade e à jornada construída com cuidado até ali.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 08 de dezembro de 2021, edição nº 2767