‘Invasão Secreta’ retoma clima de espionagem na Marvel
Com elenco estelar, nova série do estúdio se passa logo após os eventos de 'Vingadores: Ultimato' (2019)
✪✪✪ A Marvel Studios não para! Um dos lançamentos mais aguardados de 2023 é a série Invasão Secreta, que chegou ao Disney+. Essa já é a oitava produção do estúdio lançada exclusivamente no streaming.
+Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2023: confira os indicados
Na trama, que se passa logo após os eventos de Vingadores: Ultimato (2019), Nick Fury (Samuel L. Jackson) retorna e descobre uma invasão clandestina da Terra por uma facção de metamorfos Skrulls (as criaturas apresentadas em Capitã Marvel, de 2019). Fury é acompanhado de seus aliados para tentar parar essa ameaça. São eles: Everett Ross (Martin Freeman), Maria Hill (Cobie Smulders) e o Skrull Talos (Ben Mendelsohn), que, diferente dos demais, quer viver em paz na Terra.
A Vejinha assistiu aos primeiros episódios, que retomam o clima de espionagem do universo de heróis. A ação é mais centrada nos humanos e os novos personagens, como G’iah (Emilia Clarke) e Sonya Falsworth (Olivia Colman) são muito bem apresentados.
Em coletiva de imprensa, Jackson compara o tom de Invasão Secreta com o de Capitão América: O Soldado Invernal (2014). “Aquele tom flui para a série de uma maneira muito real. É uma história sobre pessoas fazendo coisas comuns, sem todos aqueles super-heróis vindo para salvá-las”, destaca, antes de elogiar a consistência do roteiro – algo que, segundo o ator, é o elemento mais importante.
Em outro momento, Olivia, vencedora do Oscar, afirmou que sempre quis trabalhar na Marvel. “Eu ligava para a minha agente a cada lançamento e finalmente consegui entrar”, disse, aos risos.
Publicado em VEJA São Paulo de 28 de junho de 2023, edição nº 2847