‘A Mãe’: Jennifer Lopez volta à ação como assassina fria e calculista
Filme já está disponível na Netflix; atriz encarna bem o papel de uma mãe que nunca conheceu sua filha de 13 anos
✪✪✪ Para o fim de semana do Dia das Mães, nada melhor do que conferir um lançamento temático no streaming. A Netflix acaba de estrear A Mãe, filme de ação protagonizado por Jennifer Lopez.
+‘Sexta-Feira Muito Louca’ ganhará sequência após 20 anos
A atriz e cantora, que já estrelou longas como Nunca Mais, Olhar de Anjo e outros, mais uma vez mergulha neste gênero. Na história, uma assassina profissional sai de seu esconderijo 13 anos após dar à luz uma menina que nunca conheceu. No presente, ela precisa ir atrás de homens perigosos que mancharam seu passado a fim de salvar a garota, chamada Zoe (Lucy Paez).
Por questões de segurança, as duas não tiveram qualquer tipo de contato ao longo dos anos, mas os inimigos da protagonista (que não tem um nome revelado, o que diz muito sobre o mistério em sua vida) conseguiram sequestrar Zoe. Como o esperado em produções deste tipo, há muito sangue e violência.
Jennifer está bem no papel de uma mulher fria e calculista. Além de mostrar que ainda tem jeito para o cinema, ela prova que o gênero não está nem perto de se tornar ultrapassado. Apesar das amarras na narrativa diante de tantas sequências de embates, há uma troca interessante entre Jennifer e Lucy – especialmente nas passagens em que elas estão se escondendo para sobreviver.
É um filme que, apesar de não entregar uma sensação de novidade, entretém e cumpre seu papel dentro das limitações.
Publicado em VEJA São Paulo de 17 de maio de 2023, edição nº 2841