Após adiamentos, Morbius está em cartaz e não é uma catástrofe
Filme sobre anti-herói do universo do Homem-Aranha mistura suspense com terror e é estrelado por Jared Leto
Morbius, filme sobre o enigmático anti-herói da Marvel, está em cartaz nos cinemas e já desbancou Batman, título que liderava as bilheterias nacionais desde março. Na trama da nova produção da Sony Pictures, o vencedor do Oscar Jared Leto (WeCrashed) interpreta Michael Morbius, homem que possui uma rara doença no sangue e passou a vida determinado a encontrar uma forma de salvar outras pessoas de um triste destino.
+ Os Olhos de Tammy Faye: conheça a história real por trás do filme
O protagonista se tornou um bioquímico respeitado e, com as vastas possibilidades dentro de seu campo de trabalho, tenta uma aposta extrema e invasiva. mas o que antes parecia um grande sucesso em um experimento com morcegos revela-se uma solução ainda mais complexa do que a doença em si.
Com direção de Daniel Espinosa (Protegendo o Inimigo), o elenco que acompanha Leto vai de Matt Smith (The Crown) a Adria Arjona (Círculo de Fogo: a Revolta) e Tyrese Gibson (Velozes e Furiosos 2). Ainda que a história seja apresentada às pressas e detalhes mais interessantes (como a ascensão de Morbius no ramo da ciência) não ganhem tanta atenção, o filme de suspense/terror ainda é capaz de entregar bom entretenimento com as cenas de ação.
Smith, conhecido por seus papéis dramáticos, mostra-se um bom antagonista e combina com o estilo introvertido do personagem de leto. este, por sua vez, encara o papel de protagonista com seriedade, mesmo que o roteiro não possibilite uma imersão mais densa à figura do cientista que se transforma em vampiro.
Os desafios de Morbius são muitos, mas ele prova ser capaz de continuar com destaque dentro do universo da Marvel — em especial, no que diz respeito ao arco do Homem-Aranha, atualmente vivido na telona por Tom Holland, seu rival nos gibis.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 13 de abril de 2022, edição nº 2784