Festival MixBrasil apresenta filme sobre Edy Star, cultura ballroom e mais
Programação reúne 93 filmes de 32 países e 12 estados brasileiros, além de outras atividades artísticas; confira os destaques
O Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade, importante evento LGBTQIAPN+ da América Latina, acaba de chegar à sua 32ª edição. Até 24 de novembro, o evento ocupa diversos pontos da capital paulista (Cinesesc, CCSP, Spcine Olido, MIS, Teatro Sérgio Cardoso, IMS, Biblioteca Mário de Andrade, entre outros), além das plataformas Itaú Cultural Play, Spcine Play e Sesc Digital.
Com o tema “É na Luz que a gente se encontra”, a edição deste ano homenageia o cineasta canadense independente Bruce LaBruce com o prêmio Ícone Mix. O diretor ganha uma exposição no MIS: “Bruce LaBruce: Sem Censura”.
A programação reúne 93 filmes de 32 países e 12 estados brasileiros, 11 experiências de realidade aumentada, exposição, literatura, games, festas e performances.
Um dos destaques da agenda cinéfila é a celebração à lenda Edy Star, que divide o palco com Maria Alcina no MIS e apresenta a cinebiografia Antes que me Esqueçam, Meu Nome é Edy Star, na quarta (20), às 19h30.
Também será relizada uma sessão de Salão de Baile, documentário de Juru e Vitã, sobre a cultura ballroom, no IMS Paulista, no sábado (16), às 20h, e no CineSesc, na terça (19), às 17h45.
A programação musical terá shows de Totô de Balalong, no MIS, na quinta-feira (21), às 20h, e da banda O Cão, na Galeria Vermelho, na segunda (18), às 21h.
Neste ano, o tradicional Show do Gongo será uma edição especial Gongada Drag, no Teatro Sérgio Cardoso, na terça (19), às 20h (R$ 40 a inteira).
Confira a programação completa no site mixbrasil.org.br/32/.