‘Bad Boys: Até o Fim’ supera adversidades e recupera fôlego da franquia
Quarto filme da saga diverte com química entre Will Smith e Martin Lawrence, mesmo com gravações entre pandemia e o fatídico tapa no Oscar
✪✪✪ A franquia Bad Boys, com Will Smith e Martin Lawrence, retorna aos cinemas para o quarto filme em um momento favorável. Bad Boys: Até o Fim recupera o fôlego da saga iniciada em 1995, que se perdeu entre o segundo título, de 2003, e o terceiro, de 2020.
A narrativa, centrada nos dois detetives do Departamento de Polícia de Miami, conseguiu se renovar e superar as adversidades. Enquanto o terceiro longa sofreu atrasos por questões como menor orçamento e conflito de agendas, a produção do quarto foi adiada devido à pandemia e ao fatídico tapa de Smith em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar de 2022.
Mas a história de George Gallo só cresceu. Agora, em vez de investigar o narcotráfico, Mike Lowrey (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence) entram na mira da polícia. Após o capitão Conrad Howard (Joe Pantoliano) ser acusado de trabalhar para cartéis de drogas, os dois tentam limpar o nome do chefe, mas acabam se tornando foras-da-lei.
Com direção da dupla Adil el Arbi e Bilall Fallah, o filme surpreende ao divertir e arrancar risos com uma abordagem semelhante ao original. A química entre os protagonistas continua sendo um ponto forte e até ofusca outros personagens. Os efeitos especiais, a fotografia e as sequências de ação (com direito a tapas irônicos de Lawrence em Smith) completam a lista de destaques.
Publicado em VEJA São Paulo de 7 de junho de 2024, edição nº 2896