Wagner Moura é destaque em ‘Ladrões de Drogas’, nova série do Apple TV+
Ator baiano divide o protagonismo com Brian Tyree Henry em oito episódios sobre dois golpistas atrapalhados

Wagner Moura segue expandindo seu portfólio internacional. Após estrelar Guerra Civil e fazer uma participação especial na série Sr. & Sra. Smith no ano passado, o ator baiano ganha o holofote em Ladrões de Drogas, uma série do Apple TV+, e divide o protagonismo com Brian Tyree Henry.
Criada por Peter Craig e baseada em livro de Dennis Tafoya, acompanha Manny (Moura) e Ray (Henry), gol pistas que roubam criminosos.
Os dois tiram sustento da atividade graças a disfarces de agentes da DEA (órgão federal dos Estados Unidos de controle e repressão a narcóticos). Eles montam um teatrinho para apreender mercadoria e dinheiro de pequenos traficantes.
Porém, o tiro sai pela culatra quando esbarram em um grande esquema de tráfico de entorpecentes e a situação perde o controle numa invasão à sede da pirâmide.
O primeiro episódio tem direção de Ridley Scott (Gladiador, Alien), que também assina a produção executiva da série. O diretor, famoso pelo perfil espetacular, conduz o início do enredo de modo contido e vagaroso, até fisgar a atenção nos minutos finais.
A história encontra um ar de novidade quando mostra dramas e batalhas individuais de cada um. Ray lida com a solidão e situações difíceis com os pais, enquanto o brasileiro Manny tenta construir vida e família no país.
Com uma química natural, os atores entregam um trabalho fundamental para elevar os oito episódios, que vão ao ar semanalmente, toda sexta-feira, até 25 de abril.
NOTA: ★★★☆☆
Publicado em VEJA São Paulo de 14 de março de 2025, edição nº 2935