Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Mattheus Goto

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Um guia com críticas, notícias, entrevistas e eventos sobre cinema e streaming (mattheus.goto@abril.com.br)

Maria Gladys se pronuncia sobre polêmica familiar envolvendo Mia Goth

“Não estou legal, não quero saber de confusão”, disse a atriz brasileira, que teria viagem paga por neta; entenda o caso

Por Mattheus Goto
Atualizado em 15 abr 2025, 14h01 - Publicado em 14 abr 2025, 18h09
Maria Gladys e Mia Goth
Maria Gladys e Mia Goth: avó e neta (Globo/SBT/Reprodução)
Continua após publicidade

Maria Gladys está imersa em uma polêmica com a família. A atriz de 85 anos, que interpretou Lucimar na versão original de Vale Tudo (1988), estaria desorientada e sem dinheiro na cidade de Santa Rita de Jacutinga, em Minas Gerais.

Foi o que publicou a filha, Maria Thereza Mello Maron, nas redes sociais na semana passada. “Alô, amigos! Maria Gladys está em Santa Rita de Jacutinga na rua, confusa, sozinha, sem dinheiro e sem casa. Precisa vir ao Rio me encontrar para que eu possa trazê-la para a minha casa”, escreveu, pedindo ajuda.

Começou então uma briga pública entre ela e o irmão, Gleyson, com ambos trocando acusações sobre a responsabilidade diante da situação da artista e fãs criticando as atitudes.

Com a repercussão, Mia Goth, neta da atriz brasileira, decidiu custear as passagens para a ida da avó a Londres, na Inglaterra, onde ela poderá ficar com a outra filha, Rachel (mãe de Mia). A informação foi divulgada pelo jornal Correio e confirmada com a família.

Maria Gladys se pronunciou pela primeira vez sobre o caso, em entrevista a CNN. “Não quero conversar, não quero falar nada, é um escândalo! Está tudo bem, não quero escândalo, não”, afirmou. Ela finalizou falando sobre seu estado atual: “Não estou legal, não quero saber de confusão, não”.

Continua após a publicidade

Em novo depoimento a rádio Tupi FM, negou a ajuda financeira da neta. “Ela não me ligou, não mandou nada. Eu não estou sabendo de ajuda nenhuma e, sinceramente, nem quero saber dessas fofocas”, afirmou.

A atriz também esclareceu a confusão relacionada à filha: “Eu não sei mexer em conta, nem na internet. Falei aquilo [sobre ter sido roubada pela filha] num momento de desabafo, mas não foi uma acusação. A Maria Thereza é uma ótima filha e eu a amo muito”.

“Só peço que parem de inventar coisas sobre a minha vida. Me deixem em paz”, acrescentou. “Me chamem pra trabalhar! Estou lúcida, estou ótima, cheia de gás!”, concluiu.

Continua após a publicidade

Entenda a polêmica da família de Maria Gladys

A polêmica começou com a publicação de Maria Thereza Mello Maron no Instagram. “Lá é uma cidade de difícil acesso, pois não tem transporte. Ela precisa de táxi pra chegar à Volta Redonda (RJ) e, de lá, vir paro Rio e eu buscar ela na rodoviária. Nem eu, nem minha irmã temos o dinheiro da passagem. Quem puder ajudar, estou deixando o Pix dela”, relatou.

Em seguida, em um áudio divulgado pela rádio Tupi FM, Maria Gladys dizia ter sido roubada por uma das filhas. Ao mesmo veículo, Gleyson afirmou que suas irmãs venderam o apartamento da mãe em Cabo Frio, no litoral do Rio de Janeiro, e ficaram com o dinheiro.

Maria Thereza negou as acusações e declarou que a mãe gastou a própria aposentadoria. “Não roubei um centavo da minha mãe, ela gastou o dinheiro dela nos hotéis no Rio. Minha mãe gosta de beber cerveja boa importada. Ela sempre foi assim. Já falei com a minha mãe: ‘estão falando que te roubei’. Quero que fique esclarecido, eu sou a pessoa que está do lado da minha mãe, falo com ela todo dia no telefone”, revelou, a CNN.

Continua após a publicidade

Segundo Maria Thereza, a atriz não se lembra de ter feito a acusação. “Falei com a minha mãe: ‘o que está acontecendo?’. Ela falou: ‘não falei isso [que tinha roubado seu dinheiro]’. Ela disse que não lembra, tudo bem. Minha mãe não está gagá, ela está velha, às vezes esquece das coisas”, concluiu.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.