Memória do futebol é resgatada em feira no Pacaembu
Colecionadores expõem seus valiosos itens da história do futebol
A paixão do brasileiro por futebol fica mais intensa em ano de Copa do Mundo, mas existem aqueles que são ainda mais apaixonados do que a maioria dos mortais! São os colecionadores de itens ligados ao futebol, atividade que vem crescendo muito ultimamente. Agora, eles ganharam um espaço para expor e até intercambiar suas preciosidades. É a Feira Foot, que será realizada no próximo sábado (23) na área externa do Museu do Futebol, no Pacaembu.
Itens raros, memorabilia do futebol e, principalmente, camisetas, estarão expostos ao público por seus orgulhosos proprietários, que vão aproveitar a feira para conhecer outros colecionadores e conseguir objetos que faltam em suas coleções. A organização da feira espera cerca de trinta expositores, muitos deles com as maiores coleções registradas no país. Entre as peças expostas estarão também fotografias, pôsteres, botões, canecas, publicações, latas, bolas e uma infinidade de outras coisas.
Fábio Duque, por exemplo, é o maior colecionador de camisas do evento. Entre suas relíquias está a camisa da seleção Argentina usada por Maradona em 1993. Adriano Lourenço, por sua vez, coleciona camisas de clubes ingleses e de seleções. Seu acervo é de cerca de 700 peças. O colecionador Paulo Roberto tem itens variados sobre futebol, como ingressos de diversas Copas do Mundo e dos jogos de despedida de Pelé e Garrincha.
Além da mostra, palestras e bate-papos completam o programa. A participação feminina no futebol é um dos temas abordados. Também há uma área de vendas ao público, em que empresas oferecem seus produtos ligados ao esporte mais querido do Brasil.
1ª edição da Feira Foot
Data: 23 de junho (sábado)
Horário: Das 10h às 17h
Local: Área externa do Museu do Futebol
Entrada gratuita