Kubik: balada pop-up com iluminação de cima a baixo chega a São Paulo
A partir de 21 de maio, São Paulo vai receber uma balada com estrutura que recria um cubo com iluminação de cima a baixo. + Nova balada na Vila Madalena é inspirada em parque de Nova York A kubik (no feminino e em minúsculas) é um clube pop-up que já rodou a Europa. Começou em 2006 como uma […]

A partir de 21 de maio, São Paulo vai receber uma balada com estrutura que recria um cubo com iluminação de cima a baixo.
+ Nova balada na Vila Madalena é inspirada em parque de Nova York
A kubik (no feminino e em minúsculas) é um clube pop-up que já rodou a Europa. Começou em 2006 como uma instalação de arte, em Berlim, pelo grupo denominado Balestra Berlin. Depois, o espaço começou a passear por cidades como Barcelona, Melborne e Dubai. A instalação ocupará o Teatro Mars, na Bela Vista.
“Pela primeira vez, chega às Américas”, diz um Felipe Batalha, um dos organizadores do projeto por aqui. “Tentamos trazer antes, mas apenas agora foi financeiramente viável.”
kubik Szczecin: versão polonesa do espaço temporário para festas (Foto: Leoni Schäfer)
Uma das características do espaço é o sistema de som potente instalado por lá: o Pure Groove, criado por Tom Danley, um engenheiro que por anos desenvolvia produtos para a Nasa, nos Estados Unidos.
+ Os perrengues das baladas paulistanas
Serão vinte festas de música eletrônica até o fim de julho, com coletivos como GopTun (25/5) e DJs a exemplo do duo Roots Rocks Revolution (3/6), Marcio Vermelho (16/7) e Paulo Tessuto, da Capslock (22/7).
Os ingressos limitados devem ser comprados antecipadamente. Clique aqui para comprá-los. Os valores ficam entre 140 e 180 reais, com a possibilidade de meia entrada.