Imagem Blog

Na Plateia

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.)
Continua após publicidade

Aos 80, Arlete Salles retorna aos palcos paulistanos com peça em família

"Ninguém Dirá que É Tarde Demais" tem texto de Pedro Medina, neto da atriz. Na peça, ela ainda contracena com filho e Edwin Luisi, amigo também veterano

Por Júlia Rodrigues
Atualizado em 28 nov 2022, 12h39 - Publicado em 2 set 2022, 06h00
Edwin Luisi, Alexandre Barbalho e Arlete Salles em cena
Edwin Luisi, Alexandre Barbalho e Arlete Salles: montagem em família (Guga Melgar/Divulgação)
Continua após publicidade

Arlete Salles, octogenária veterana do teatro e da TV, não pisava nos palcos há mais de seis anos. Durante esse período, no entanto, e apesar da pandemia, não deixou de atuar em produções para as telonas, como a novela Além da Ilusão, da TV Globo, cujo capítulo final foi exibido há duas semanas. O retorno ao teatro aconteceu com Ninguém Dirá que É Tarde Demais, que estreou em outubro no Teatro Riachuelo, no Rio.

Nesta sexta (2), Arlete retorna a São Paulo, cidade que diz amar, “mas não o suficiente para deixar a capital fluminense”, brinca. A volta é ainda mais especial por estar rodeada da família: o texto do espetáculo é de seu neto, Pedro Medina, com quem contracena, junto também a seu filho, Alexandre Barbalho, e a um grande amigo, o ator — também veterano, famoso pelo papel de galã na telenovela A Escrava Isaura, exibida nos anos 70 pela Globo —, Edwin Luisi.

+Cirque du Soleil retorna à capital com novo espetáculo

“A arte, para mim, é um oxigênio de vida. Às vezes se está cansado, no palco e, depois de alguns minutos, já está melhor. E, claro, ter a família ao lado é uma vantagem a mais”, diz a atriz. A trama acompanha a vida de dois vizinhos idosos, Luiza (Arlete) e Felipe (Luisi), e suas dificuldades durante o início da pandemia. Embora morem lado a lado sem se conhecer pessoalmente, começam a implicar um com o outro. Até que, um dia, em uma saída do prédio de apartamentos, se conhecem e dão início a uma relação que os faz apreciar a vida de novo. “Eu me identifico muito com minha personagem, só não tenho a ranzinzice dela”, diverte-se Arlete. Para completar o elenco de familiares, a direção musical do espetáculo é de Lúcio Mauro Filho, enteado da atriz. A direção é de Amir Haddad. 14 anos. (100min).

Teatro das Artes. Shopping Eldorado, ☎ 2197- 7800. Sex., 20h. Sáb. e dom., 19h. R$ 50,00 a R$ 100,00. Até 6/11. teatrodasartessp.com.br.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Publicado em VEJA São Paulo de 7 de setembro de 2022, edição nº 2805

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.