Espetáculo musical convida o público a uma imersão poética no sertão nordestino
Com sessão gratuita no Teatro Paulo Eiró neste domingo, "Cordel Viajante" acompanha jornada do sertanejo até o Centro-Sul a partir de clássicos do forró
No espetáculo musical Cordel Viajante, com apresentação gratuita no Teatro Paulo Eiró neste domingo (22), Juarez parte da Bahia para a cidade grande. O personagem, vivido pela atriz Rosa Piscioneri, simboliza o retirante nordestino, que deixa sua terra em busca de supostas condições melhores na porção Centro-Sul do país.
+Cia. Razões Inversas comemora três décadas com peça metalinguística
A trama se desenrola pela condução poética de Juarez, que recita poesias de cordel, e é intercalada por composições do cancioneiro nordestino, tocadas pelo grupo Forró do Candeeiro e outros músicos convidados. No cenário, instalações de xilogravuras ficam atrás da banda, cujas vozes e instrumentos cumprem o papel de eu lírico do homem. O texto é assinado por Marco Haurélio e a direção é de Raul Figueiredo. No dia 25 de junho, o espetáculo gratuito passa pelo Centro Cultural São Paulo (60min). Livre.
Teatro Paulo Eiró. Avenida Adolfo Pinheiro, 765, Santo Amaro, ☎ 5686-8440. ♿ Dom. (22), 19h. Grátis (retirar os ingressos com uma hora de antecedência). @teatropauloeirosp.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 25 de maio de 2022, edição nº 2790