Espetáculo de dança gratuito realiza tributo para Tom Jobim
'Outros Toms' reúne Studio3 Cia de Dança e Coro e Orquestra Acadêmicos da Osesp, além de participação especial de Gabriel Braga Nunes
Em homenagem aos 30 anos de morte de Tom Jobim, a Studio3 Cia. de Dança, em parceria com a Orquestra e o Coro Acadêmicos da Osesp, apresentam Outros Toms. Com arranjos originais de Claus Ogerman, Nelson Riddle, Eumir Deodato e do próprio Jobim, o espetáculo propõe uma imersão na obra do artista em três partes.
Na primeira, as composições O Planalto deserto e O trabalho e a construção embalam uma alegoria sobre a construção de Brasília, com menções aos projetos de Oscar Niemeyer. Em seguida, músicos e dançarinos destacam Gabriela Cravo e Canela, livro de Jorge Amado que foi adaptado para o cinema com trilha sonora do grande maestro. Por último, a companhia coreografa algumas das obras mais emblemáticas do compositor em um tributo final.
A peça ainda destaca facetas menos conhecidas de Jobim: as de sinfonista e orquestrador. Com coreografia de Anselmo Zolla, direção cênica de William Pereira e direção musical de Wagner Polistchuk, a obra conta com participação especial do ator Gabriel Braga Nunes. A entrada é gratuita, mas é necessário reservar o ingresso previamente.
(60 min). 7 anos. Sala São Paulo. Praça Julio Prestes, 16, Campos Elíseos.→ ☎ 3367 9500. Qui. e sex., 20h30. Sáb., 15h. Grátis. 7/11 a 9/11. salasaopaulo.art.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 1º de novembro de 2024, edição nº 2917