Sergio Guizé e Gustavo Machado estrelam peça sobre distopia futurista
Em cartaz no Sesc Pinheiros, espetáculo explora questões atuais como a inteligência artificial
Sergio Guizé, Gustavo Machado e Sol Menezzes estrelam, no Teatro Paulo Autran, localizado no Sesc Pinheiros, a distopia futurista Perfeita!.
No espetáculo, o Comandante (Sérgio Guizé) da defesa cibernética da província de Lusitânia quer expulsar os estrangeiros, chamados agregatus, do país. Entre eles, está a esposa dele, vivida por Sol Menezzes, que questiona as atitudes do marido. Para realizar seu plano, o Comandante se submete a um processo capitaneado pelo Cientista (Gustavo Machado), que promete torná-lo mais forte criando uma cópia fiel do chefe de estado. O procedimento gera uma crise de identidade no Comandante com consequências políticas.
Escrita por Samir Yazbek, e com direção de Ulysses Cruz, a peça traz discussões atuais como a inteligência artificial, o narcisismo e a ascensão de regimes totalitários. A cenografia conta efeitos de projeção holográfica do Coletivo Bijari.
(80 min). 12 anos. Teatro Paulo Autran. Sesc Pinheiros, Rua Paes Leme, 195. → ☎ 3095 9400. R$ 35,00 a R$ 70,00. Até 24/11. Quinta sábado, 21h. Domingo e feriados, 18h. Sessão extra: quarta (20), 18h. sescsp.org.br
Publicado em VEJA São Paulo de 25 de outubro de 2024, edição nº 2916