Renato Borghi estrela peça sobre Oswald de Andrade
‘Alegria é a Prova dos Nove’ tem como inspiração obra do modernista e explora manifestações artísticas diversas
Renato Borghi estrela a peça Alegria É a Prova dos Nove, em cartaz no teatro do Sesc Pompeia, que presta homenagem ao modernista Oswald de Andrade.
Inspirado no livro O Perfeito Cozinheiro das Almas desse Mundo, um diário coletivo da garçonnière do escritor no centro de São Paulo, que inclui colaborações de Guilherme de Almeida, Vicente Rao, Leo Vaz, Monteiro Lobato e Daisy (Maria de Lourdes Castro Pontes), a montagem do Teatro Promíscuo é uma conversa entre Oswald, seus companheiros da atuação artística, amores e também seus personagens ficcionais.
O enredo, assinado por Johana Albuquerque e Elcio Nogueira Seixas, traz diversas manifestações artísticas, além de videografismo de Vic Von Poser e músicas conduzidas pelo maestro William Guedes.
O elenco, encabeçado por Borghi, conta com os atores Elcio Nogueira Seidas, Regina França, Fernanda D’Umbra e os músicos Pedro Birenbaum e Nath Calan.
(120 min). 14 anos. Teatro Sesc Pompeia. Rua Clélia, 193. → ☎ 3871 7700. R a R$ 70. Até 8/12. Qui. a sáb., às 20h. Dom., às 17h (sessão extra qua. (13), às 20h). sescsp.org.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 15 de novembro de 2024, edição nº 2919