Thiago Soares mistura balé clássico e ritmos brasileiros em ‘O Último Ato’
Ex-primeiro bailarino do Royal Ballet se apresenta no Teatro Unimed em agosto
A partir de 2 de agosto, o Teatro Unimed sediará O Último Ato, espetáculo de dança interpretado e coreografado por Thiago Soares, destaque mundial com passagens pelo Royal Ballet de Londres (onde foi Primeiro Bailarino durante 13 anos) e pelo Ballet de Monterrey (como diretor artístico). Este ano, Soares inicia uma nova fase de sua premiada carreira. “Dividimos com o público brasileiro um pouco do que eu estou sentindo”, conta o dançarino, se referindo ao fato de a performance contar com a participação da platéia, que decidirá sobre a conclusão da trama coreografada.
Em O Último Ato, ele é acompanhado pelos bailarinos Gabriela Sisto, Gab Ribeiro, Tairine Barbosa e Paulo Cristo, em um espetáculo que combina balé clássico com hip hop, afrobeat, parkour, ritmos brasileiros e dança contemporânea. “O Brasil é muito rico em formas de dançar e eu queria que o espetáculo tivesse essa riqueza”. Além de interpretar, Thiago também tocará violão, em uma apresentação que promete ser inovadora para o bailarino. “A vida de um artista que prega o movimento tem que estar em movimento”, resume (90min). Livre.
Teatro Unimed. Edifício Santos Augusta, Alameda Santos, 2159, Jardins. → Sex. e sáb., 20h. Dom., 18h. R$ 150,00 e R$ 200,00. De 2/8 a 18/8. teatrounimed.com.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 26 de julho de 2024, edição nº2903