Belmonte, rede carioca de sucesso, vai chegar no Itaim Bibi
Uma unidade do bar é montada no espaço que pertenceu ao extinto Boato, casa agitada de esquina próxima à Faria Lima
O Boato, bar agitado de esquina, no Itaim Bibi desde o fim de 2021, serviu o último drinque em 21 de março. Uma pena, porque a dupla de bartenders Spencer Amereno Jr. e Cris Negreiros, por lá desde o começo de 2024, entregava um bom trabalho.
“Recebemos uma proposta que não tinha como negar”, explica o sócio João Paulo Warzee, que passou o ponto para os responsáveis pelo Belmonte, rede de botecos chiques do Rio de Janeiro e com uma filial na Vila Madalena desde 2021.
A reforma já começou. “Devemos inaugurar entre 15 e 20 de junho”, prevê o empresário Antonio Rodrigues, que recentemente anunciou que vai reabrir o japonês Azumi e está para estrear o italiano Il Picollo, ambos em terras cariocas, onde toca outros 22 endereços.
“São Paulo tem um público muito exigente”, afirma ele, que tem procurado pontos na Vila Nova Conceição e no Tatuapé. Curiosamente, o novo Belmonte servirá seu chopes, empadas e quetais a poucos passos de outro bar de origem carioca, o Boteco Rainha, do chef Pedro de Artagão, recém-incorporado ao portfólio do grupo Alife Nino, como revelou o editor Arnaldo Lorençato em reportagem para VEJA SÃO PAULO.
Rua Pedroso Alvarenga, 1135, Itaim Bibi.
Publicado em VEJA São Paulo de 19 de abril de 2024, edição nº 2889
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android