Vereador quer que taxistas “furem a fila” da vacina na capital
Adilson Amadeu (DEM) pretende utilizar 4 milhões de reais de verbas parlamentares para imunizar categoria
O vereador Adilson Amadeu (DEM) enviou na segunda (8) ofícios à prefeitura solicitando autorização para utilizar 4 milhões de reais a que tem direito, por meio das chamadas emendas parlamentares, na compra de vacinas para todos os taxistas de São Paulo. O parlamentar alega que a categoria é o “cartão de visita” da metrópole e justifica que a vacinação na cidade, de forma geral, está caminhando de maneira exemplar.
Ao todo, a cidade, que conta com 12 milhões de habitantes, aplicou cerca de 1 milhão de doses, incluindo na conta os paulistanos que receberam a segunda imunização.
“A medida é extremamente importante, já que beneficiaria diretamente duas frentes, tanto a categoria taxista, responsável por milhares de deslocamentos urbanos diários em nossa cidade, assim como geraria uma segurança maior para usuários do serviço. Os cerca de 40 000 motoristas profissionais foram duramente afetados pela pandemia e precisam retomar urgentemente a normalidade de seus trabalhos, ainda que o cenário econômico, neste período de pandemia, tenha afetado diretamente a renda destes estimados profissionais”, diz Amadeu, que se elegeu em 2020 para seu quinto mandato.
Nos bastidores da prefeitura, a solicitação de Amadeu nada mais é do que uma tentativa de “jogar para a torcida”, uma vez que o Plano Nacional de Vacinação determinou as categorias prioritárias para receber imunização neste momento. E os taxistas não estão na relação.