Após comentários homofóbicos, Levy Fidelix é criticado nas redes sociais; confira
No debate dos presidenciáveis exibido neste domingo (28) pela TV Record, o candidato Levy Fidelix (PRTB) provocou polêmica ao tecer uma série de comentários ofensivos e preconceituosos contra os homossexuais. As declarações foram dadas após pergunta de Luciana Genro (PSOL), que citou a violência a que a população LGBT é submetida. + Após patada em Aécio Neves, […]
No debate dos presidenciáveis exibido neste domingo (28) pela TV Record, o candidato Levy Fidelix (PRTB) provocou polêmica ao tecer uma série de comentários ofensivos e preconceituosos contra os homossexuais. As declarações foram dadas após pergunta de Luciana Genro (PSOL), que citou a violência a que a população LGBT é submetida.
+ Após patada em Aécio Neves, Luciana Genro vira meme na internet
+ As piadas que bombaram na internet no debate dos presidenciáveis no SBT
Ao ser indagado sobre os motivo pelos quais as pessoas que defendem a família se recusam a reconhecer um casal do mesmo sexo, Levy disparou: “Aparelho excretor não reproduz (…) Vamos acabar com essa historinha. Eu vi agora o santo padre, o papa, expurgar, fez muito bem, do Vaticano, um pedófilo. Está certo! Nós tratamos a vida toda com a religiosidade para que nossos filhos possam encontrar realmente um bom caminho familiar“, afirmou.
+ Os melhores memes de Eduardo Jorge no debate da Band
+ As melhores piadas sobre a entrevista de Marina Silva ao Jornal Nacional
Na réplica, Luciana defendeu o casamento igualitário, mas Levy não parou por aí. Na tréplica, ele foi ainda mais longe: “O Brasil tem 200 milhões de habitantes, daqui a pouquinho vai reduzir para 100 [milhões]. Vai para a Avenida Paulista, anda lá e vê. É feio o negócio, né? Então, gente, vamos ter coragem, nós somos maioria, vamos enfrentar essa minoria. Vamos enfrentá-los“.
+ William Bonner divide opinião do público em entrevista com Dilma Rousseff
Nas redes sociais, os internautas ficaram indignados com as declarações do candidato e lançaram a hashtag #LevyVocêÉNojento. A menção estava nos assuntos mais comentados do Twitter até a manhã desta segunda (29). Confira algumas reações:
“Levy Fidelix é a prova viva de que aparelho excretor reproduz sim” #LevyVoceENojento
— Irmã Zuleide (@sou_irmazuleide) September 29, 2014
#LevyVoceENojento Vejo pessoas dizendo q estamos evoluindo no século 21.Liberando aborto e casamento gay. Estamos é regredindo.Parabéns Levy
— BONDE TRICOLOR (@BondeDoTricolor) September 29, 2014
Levy Fidelix, vc tem menos eleitores que as minorias brasileiras. É mais fácil uma lei proibindo sua existência. #LevyVoceENojento
— Wes, O Muniz (@enterplayer) September 29, 2014
Os genes do nazi-fascismo estão por aí entre estes “religiosos” e pseudos-defensores da família brasileira #LevyVoceENojento #LevyFidelix
— fjunior (@fjunior) September 29, 2014
Como um homem com uma posição nazista pode concorrer à Presidência da República no Brasil? #LevyVocêÉNojento
— chri$ (@uhumchris) September 29, 2014
#LevyVoceENojento. Como se diz cristão com discurso tão anticristão?
— Lucia Resende (@mluciares) September 29, 2014
Parabens Brasil chegamos a tal ponto que a Homofobia e explicita em rede nacional e nada acontece #levyvoceenojento
— イアーゴー 高見 (@IagoTakamy) September 29, 2014
em pleno 2014 ainda tem gente que não aceita que existem casais fora do padrão da sociedade “perfeita”, lamentável #levyvoceenojento
— ✿isabela✿ (@larryprobIem) September 29, 2014
Expor uma opinião pessoal e incitar o ódio/crime são coisas totalmente distintas, aprendam isso. #LevyVocêÉNojento
— taygalega (@taygalega) September 29, 2014
Os candidatos à Presidência Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV) mostraram sua indignação com os comentários de Levy Fidelix também pelo Twitter. Veja o que eles têm a dizer sobre o assunto:
Hoje vocês viram o quanto é necessário uma legislação que criminalize a homo/lesbo/transfobia, equiparando-as aos crimes de racismo né?
— Eduardo Jorge (@EduardoJorge43) September 29, 2014
Absurdas as afirmações homofóbicas de Levy. Mais do q nunca é necessária a criminalização da homofobia. O discurso de ódio não deve ter voz.
— Luciana Genro (@lucianagenro) September 29, 2014
O caso foi tão sério (e consideravelmente surreal), que as afirmações homofóbicas de Levy foram parar em veículos internacionais como o britânico The Guardian. Um beijaço contra o candidato foi programado para amanhã (30) na Avenida Paulista — saiba mais aqui.
Dê sua opinião: O que você achou do discurso de Levy Fidelix no debate deste domingo? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.