Após Grammy negar área VIP para Milton Nascimento, equipe se manifesta
Perfil oficial do artista afirmou que a Academia destinou um lugar nas arquibancadas para a lenda brasileira

O perfil oficial de Milton Nascimento no Instagram se manifestou nesta segunda-feira (3) acerca do boato que o artista brasileiro teria sido barrado na cerimônia oficial do Grammy, que ocorreu no domingo (2).
De acordo com a equipe, o músico — indicado na categoria “Melhor Álbum Vocal de Jazz” pelo disco que divide com a cantora norte-americana Esperanza Spalding — não foi barrado e nem privado de um assento na premiação, porém a Academia delegou para ele um lugar na arquibancada.
“Um dia antes (da cerimônia), quando observamos os convites constatamos que a Academia havia destinado um lugar para Esperanza […] nas mesas, entre os artistas principais ali presentes, enquanto destinaram para a lenda brasileira um lugar na arquibancada, desconsiderando não só toda a sua trajetória e prestígio em todo o mundo, como a sua idade avançada e impossibilidade de subir e descer escadas”, escreveram, na legenda.
O texto ainda esclarece que a equipe de Esperanza questionou a produção, mas eles informaram que as mesas principais são destinadas para artistas que a Academia quer no vídeo.
Os boatos na internet começaram depois de Esperanza Spalding manifestar o descontentamento com a situação. A artista estava com um cartaz na cerimônia com a foto de Milton e a frase: “Essa lenda deveria estar sentada aqui!”.
Nas redes sociais, os telespectadores brasileiros reagiram ao post e se revoltaram com o ocorrido.
to muito triste com todo esse descaso q o Milton Nascimento sofreu, é bizarro ver q um dos maiores artistas vivos foi tratado com tanto descaso, parece até piada uma coisa dessa
— Luiza (@Hismysun) February 3, 2025