Após queda, corredora ajuda adversária a terminar prova dos 5 000 metros na Olimpíada do Rio
Um dos aspectos mais bonitos dos Jogos Olímpicos é o tão celebrado “espírito olímpico”: a união, compreensão e solidariedade entre os atletas e torcedores de todos os países. Na tarde desta terça (16), duas atletas mostraram para o mundo o que o termo representa, e emocionaram muitos espectadores durante o processo. + Ao vivo, coala […]
Um dos aspectos mais bonitos dos Jogos Olímpicos é o tão celebrado “espírito olímpico”: a união, compreensão e solidariedade entre os atletas e torcedores de todos os países. Na tarde desta terça (16), duas atletas mostraram para o mundo o que o termo representa, e emocionaram muitos espectadores durante o processo.
+ Ao vivo, coala “presenteia” repórter do SporTV durante cobertura da Olimpíada
+ Um “detalhe” eliminou o atleta japonês da prova de salto com vara na Olimpíada
As corredoras Abbey D’Agostino, dos Estados Unidos, e Nikki Hamblin, da Nova Zelândia, participavam dos 5 000 metros feminino no Engenhão, Rio de Janeiro. Faltando cerca de 1 600 metros para o fim da prova, a atleta neozelandesa, que vinha pelo interior da pista seguida de perto pela americana, tropeçou e acabou sofrendo uma queda, derrubando a competidora. Sem conseguir evitar o choque, Abbey acabou torcendo o tornozelo. Após a queda, ela recebeu uma “mãozinha” da adversária, que a ajudou a levantar.
Poucos metros depois, no entanto, a americana voltou a cair por causa das dores provocadas pela lesão. Incentivada por Nikki, a atleta dos Estados Unidos completou a prova mesmo assim. Na linha de chegada, as duas compartilharam um abraço e protagonizaram uma das cenas mais emocionantes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Confira:
O momento incrível, ainda bem, também foi registrado em vídeo pelas emissoras do mundo inteiro. É para guardar nos favoritos e nunca mais esquecer, não é mesmo? Assista:
Corredora ajuda adversária completar a prova dos 5.000 metros feminino após choque e queda – https://t.co/0wxrVBN3FQ pic.twitter.com/EQnxx9isKe
— Estadão Esportes (@EstadaoEsporte) August 17, 2016
Felizmente, Abbey e Nikki terão uma segunda chance na Olimpíada: como tropeçaram e caíram juntas, elas foram autorizadas a correr novamente na final dos 5 000 metros, programada para sexta (19). Ainda não se sabe se a lesão no joelho da americana a impedirá de competir novamente, mas só o gesto já vale uma medalha de ouro para ambas as atletas. Confira a repercussão:
Bom dia a você que ainda crê na solidariedade e espírito Olímpico pic.twitter.com/0Dgsc4AXZl
— Mílton Jung (@miltonjung) August 17, 2016
Gente, q lindo essas duas mulheres dos 5.000 metros
— Carolina (@CMacharethe) August 17, 2016
Sim, estou chorando bastante com essa atitude, esse é o espírito olímpico, entra para história! #BaladaOlimpica pic.twitter.com/uBA2tzfptd
— Gui (@Aguinaldinho) August 17, 2016
Dê sua opinião: E você, o que achou do espírito olímpico das atletas? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.