O cachorro desta jovem a ajudou a diagnosticar um câncer de mama
A ajuda da mascote, no entanto, não foi o suficiente: a jovem foi diagnosticada com um tumor na mama em estágio quatro e tem apenas três meses de vida
Renee Chandler adotou o simpático Baxter, um poodle toy chocolate, no fim de 2016. O que ela não imaginava era que a mascote mudaria sua vida para sempre: a jovem de 33 anos que mora na Austrália estava brincando com o cachorro e, para se defender das unhas do cãozinho, acabou colocando a mão nos seios — e sentiu um caroço.
Pouco tempo após a brincadeira, Renee foi diagnosticada com câncer de mama em estágio quatro. Jackie Wythes, uma das melhores amigas da jovem, revelou que este foi o único indicativo que algo estava errado: “Ela não teve nenhum sintoma, nenhum sinal de que ela não estava saudável“, contou ao The Daily Mail. Nos últimos cinco meses, Renee enfrentou quimioterapia, radioterapia e até uma mastectomia mas, mesmo assim, a doença espalhou para os pulmões, fígado e ossos da paciente, recentemente chegando ao seu cérebro.
“É uma loucura ver onde ela estava e onde ela está hoje em tão pouco tempo. Foi um choque completo e ainda não parece real“, desabafou Jackie. “Eu acho que a situação só começou a parecer real no mês passado“. Médicos na Austrália deram apenas três meses de vida para a jovem, mas ela não pensa em desistir: agora, está procurando tratamentos alternativos na Alemanha. A melhor amiga de Renne, que descreve a mulher como “inusitada, positiva e animada”, diz que a australiana está esperançosa.
“Eu acho que é da natureza dela continua lutando. É quase intuitivo para ela agir desta maneira. Ela enfrenta dias difíceis, obviamente, e mesmo com a notícia trágica de que ela só tem três meses de vida, ela não parou de buscar esperança. Ela é muito mais valente do que imagina, porque ela não se vê desta maneira“, desabafou Jackie ao The Daily Mail.
Renee trabalha na área de vendas de uma companhia de carros, mas também é uma poetisa que já acumula mais de 12 000 fãs num perfil no Instagram. Recentemente, ela publicou um texto sobre sua luta contra o câncer, destacando sua atitude positiva. Na quarta (5), a jovem viajará para a Alemanha e passará por tratamentos para tentar prolongar seu tempo na Terra. Ela receberá um tratamento chamando “CyberKnife”, por exemplo, uma tecnologia que aplica a maior quantidade de radiação diretamente no tumor. A mulher também passará por uma imunoterapia, feita para melhorar as defesas naturais do corpo e desacelerar o crescimento da doença.
Durante seu tratamento na Alemanha, Renee também receberá quimioterapia. “As chances são mínimas, e os médicos são muitos honestos sobre isso, mas é a única oportunidade que ela tem. Ela está tentando se manter positiva, mas ela está sofrendo com tanta dor“, desabafou Jackie. O custo do tratamento no país europeu é de 100 000 dólares (cerca de 315 000 reais), uma quantia bastante pesada para a jovem australiana. Numa tentativa desesperada de ajudar a amiga, Jackie criou uma página no site GoFundMe para arrecadar fundos. Até o momento, ela já conseguiu acumular mais de 40 000 dólares (125 000 reais).
“Renee já pagou por uma boa parte de seu tratamento, e os seus fundos estão chegando ao fim. A família também está contribuindo muito financeiramente e fazendo tudo o que podem para ajudá-la. Eu me senti desamparada — eu queria poder fazer mais por ela. Eu não quero que ela precise dizer ‘não’ para qualquer tratamento que possa salvá-la“, conta Jackie.
Após o sucesso da campanha, Renee escreveu uma mensagem para agradecer aos doadores: “Estou emocionada e, como uma poetisa, estou, pela primeira vez, sem palavras. Eu consigo ver o quanto essa página foi compartilhada nos últimos dias. Eu agradeço do fundo do meu coração porque isso reflete o quanto vocês acreditam em mim. Eu vou desafiar todas as chances, e vou vencer essa doença. Obrigada por levarem até a última etapa da minha recuperação“, desabafou.
Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Renee? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!