Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Cleber Machado se empolga durante prova da canoagem e comete “gafe”na Globo

Um novo dia, uma nova “gafe” da equipe jornalística da Rede Globo: o narrador Cleber Machado, um dos maiores nomes da emissora carioca, narrava a final da prova C2-1000 metros da canoagem pelos Jogos Olímpicos quando se empolgou e acabou provocando uma “saia justa” para os atletas brasileiros. + Galvão Bueno comete gafe e pede para […]

Por VEJASP
20 ago 2016, 12h41 • Atualizado em 26 fev 2017, 10h40
 (/)
Continua após publicidade
  • abre0157

    Um novo dia, uma nova “gafe” da equipe jornalística da Rede Globo: o narrador Cleber Machado, um dos maiores nomes da emissora carioca, narrava a final da prova C2-1000 metros da canoagem pelos Jogos Olímpicos quando se empolgou e acabou provocando uma “saia justa” para os atletas brasileiros.

    + Galvão Bueno comete gafe e pede para atleta cadeirante ficar de pé durante hino
    + Apresentador fica sem graça ao tentar explicar cena “quente” em praia do Rio

    Siga

    No início da disputa, que contava com a dupla brasileira formada por Isaquias Queiroz e Erlon de Souza como favorita, o narrador explicou que a prova tinha um quilômetro de extensão e que duraria aproximadamente três minutos e meio. Mas, aparentemente, o jornalista esqueceu as próprias instruções, se empolgou e acabou comemorando o ouro dos brasileiros antes da hora. Ao fim da prova, os atletas acabaram ficando com a prata.

    Quando Isaquias e Erlon cruzaram a primeira linha, indicando os 250 metros da corrida, Cleber se enganou e, já imaginando que fosse a final da competição, comentou: “Os brasileiros tentam uma última arrancada. Os brasileiros vão ganhar a medalha de ouro!“, gritou, empolgado, o narrador, sem perceber que ainda faltavam três quartos de prova — clique aqui para assistir ao momento.

    Após perceber que tinha errado, Cleber emendou outra frase, em tom mais contido: “Depois dos 500 metros, 750 metros, eles vão para o resto final. Eles têm 250 metros para manter esse pique“, disse. Isaquias e Erlon conquistaram a medalha de prata e Isaquias é o primeiro brasileiro a conquistar três pódios numa única Olimpíada: duas pratas e um bronze.

    Continua após a publicidade

    É claro que a gafe acabou repercutindo na internet, não é mesmo? A empolgação de Cleber acabou levando os internautas brasileiros à loucura nas redes sociais. Confira os melhores comentários: 

    Continua após a publicidade
    Continua após a publicidade
    Continua após a publicidade
    Continua após a publicidade

    Dê sua opinião: E você, o que achou da “gafe” de Cleber Machado? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês