Duas amigas unem forças para transformar a vida de garotinhas com câncer em conto de fadas
Duas mães do Alasca encontraram uma maneira superfofa de ajudar garotinhas com câncer a realizar os seus sonhos: juntas, Holly Christensen e Bree Hitchcok fundaram o Projeto Magic Yarn, que cria perucas inspiradas nas princesas da Disney usando apenas lã. + Pai fantasia filha de pequeno Godzilla em vídeo adorável + Estas seis cabrinhas estão muito felizes por pular em […]
Duas mães do Alasca encontraram uma maneira superfofa de ajudar garotinhas com câncer a realizar os seus sonhos: juntas, Holly Christensen e Bree Hitchcok fundaram o Projeto Magic Yarn, que cria perucas inspiradas nas princesas da Disney usando apenas lã.
+ Pai fantasia filha de pequeno Godzilla em vídeo adorável
+ Estas seis cabrinhas estão muito felizes por pular em um trampolim
“Eu sou enfermeira e já cuidei de pacientes com câncer no passado. Foi isso que me motivou. Nós fundamos o projeto quando descobrimos que a filha de dois anos de uma das minhas amigas de faculdade foi diagnosticada com câncer“, Holly comenta sobre a ideia.
Foram as dificuldades desta garotinha, que tinha longos cabelos loiros, que motivou a criação da fundação. A primeira obra de arte? Uma peruca inspirada na Rapunzel, da animação Enrolados.
Mas, em vez de confeccionar uma peruca normal, Holly escolheu usar uma lã bem mole para fazer os cabelos loiros — e o resultado foi incrivelmente positivo: “Ela amou!“, comentou a enfermeira para o Buzzfeed.
O plano era criar um projeto “pequeno, mas muito especial” que envolveria alguns amigos e conhecidos da igreja onde Holly trabalha. A brincadeira adorável, no entanto, acabou crescendo: “Eu usei o Facebook para pedir doações de lã e o meu pedido viralizou. Pessoas de todos os Estados Unidos e até da Escócia e da Austrália quiseram me ajudar“.
A dupla então montou uma pequena área de trabalho e convidaram voluntários para ajudar a preparar as perucas para as pequenas pacientes. A primeira reunião, em setembro, foi um sucesso — e a de outubro repetiu a dose. Até o momento, o projeto já produziu 80 perucas. Saiba como ajudar no link.
Dê sua opinião: O que você achou da iniciativa das amigas? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.