Esta “teoria” promete explicar por que os baristas da Starbucks escrevem o seu nome errado
Não há dúvidas de que os drinques e bebidas servidos pela rede de cafeterias Starbucks são saborosíssimos. No entanto, há um “pequeno” detalhe que, aparentemente, incomoda muitos consumidores: o nome escrito errado, algo que já aconteceu com todos os fãs das receitas servidas pelo endereço. Alguns acreditam que os baristas não conseguem escrever, enquanto outros acham que […]
Não há dúvidas de que os drinques e bebidas servidos pela rede de cafeterias Starbucks são saborosíssimos. No entanto, há um “pequeno” detalhe que, aparentemente, incomoda muitos consumidores: o nome escrito errado, algo que já aconteceu com todos os fãs das receitas servidas pelo endereço. Alguns acreditam que os baristas não conseguem escrever, enquanto outros acham que eles fazem tudo pela diversão. Mas, e se for algo mais?
+ Jovem de 27 anos será a primeira mulher a visitar todos os 196 países do mundo
+ Na Indonésia, gato não abandona túmulo da dona há um ano e comove a internet
Vasculhando no Twitter, nós do Pop! encontramos vários tuítes de brasileiros reclamando de nomes errados nos famosos copinhos. O descuido é tão comum, que muitos sonham em conseguir um emprego na cafeteria para brincar com os consumidores: “Um sonho: ser barista da Starbucks para poder escrever o nome das pessoas tudo errado“, escreveu um rapaz na rede social. Confira:
sdds starbucks mesmo que tenham escrito meu nome errado melhor capuccino pic.twitter.com/P8RRw1PP2g
— Ana Caroline (@anacaroleitee) November 13, 2016
A mulher do Starbucks escreveu meu nome com S, voltei e fiz ela colocar o Z!!! Tenho nervoso, não consigo ver meu nome escrito errado hahaha
— Izabela Bastos (@izabelabastos_) November 14, 2016
Fui no starbucks e o carinha escreveu meu nome errado moço não é Geovanna é Giovana
— gi (@stylesoulfree) November 28, 2016
da saga, escreveram o meu nome errado no starbucks pic.twitter.com/qohlWMzfEi
— sarah 106 (@yourstucker) December 3, 2016
Um sonho: ser barista do Starbucks pra poder escrever o nome das pessoas tudo errado.
— João Enomoto (@little_john) September 13, 2016
toda vez q vou no starbucks escrevem meu nome errado e quando escrevem certo é pq eu soletrei skjsj
— ㅤ (@agrwdy) September 24, 2016
Queria trabalhar na starbucks só pra escrever o nome das pessoas errado de propósito
— nathalia (@nthxl) October 31, 2016
Imagens fortes a seguir. pic.twitter.com/sANzGACXuj
— Thássius Velozo (@thassius) November 10, 2016
cada dia tenho mais convicção que a maior fonte de sofrimento da classe média é ter o nome escrito errado no copo da starbucks
— dj tanner (@lovemaltine) October 20, 2016
A moça do Starbucks escreveu meu nome errado e não me deu o copo especial de Natal. Se tem um motivo para estar triste, é esse.
— Senti que (@Sinticarmach) December 6, 2016
Das duas vezes que eu fui no Starbucks hoje, nas duas a mulher escreveu meu nome errado no copo 🙄
— ⚫Marquinho 🔴 (@fodacmarcos7) September 11, 2016
Um vídeo no YouTube, no entanto, criou uma “teoria conspiratória” que promete explicar por que os baritas escrevem o nome dos consumidores errado: tudo não passa de um esquema da Starbucks para conseguir marketing grátis nas redes sociais. “Starbucks é a maior rede de cafeteria do mundo. Todos os anos, o nome de milhões de pessoas do mundo inteiro é escrito errado num copo de café da marca. Eles fazem fotos do erro e publicam no Facebook, Instagram, Tumblr. E o que todas essas fotos têm em comum? Duas coisas: o nome errado, e a familiar sereia verde, olhando para você. É isso mesmo, pessoal: vocês estão fazendo campanha grátis para a Starbucks há anos“, diz a mensagem. Assista:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=kz57jDu9KUM?feature=oembed&w=500&h=281%5D
O canal responsável pela “teoria da conspiração”, Super Deluxe, finaliza a publicação dizendo que eles não sabem se a teoria é verdadeira. Esta, no entanto, não é a primeira vez que a explicação aparece nas redes sociais: um gerente de uma loja da rede de cafeterias, que não quis se identificar, contou à Cosmopolitan que eles erravam os nomes para promover a marca.
“Eu não sei se todos fazem isso, mas quando eu perguntei à gerente se ela fazia, ela admitiu que a maioria dos funcionários da Starbucks usam os nomes errados como uma ferramenta de marketing. A maioria das pessoas não vai publicar uma foto que mostra o copo com seu nome certo nas redes sociais. Eu faço erros porque é engraçado, mas agora eu entendo por que as pessoas usam isso para promover o negócio“, disse o rapaz.
Em comunicado, a Starbucks Brasil esclarece que a teoria não passa de uma conspiração: “A Starbucks esclarece que nunca orientou seus partners, como são chamados seus colaboradores, a errar propositalmente a grafia dos nomes de seus clientes. A personalização de nossos copos com o nome de cada pessoa que passa por nossas lojas é uma tradição que faz parte da Experiência Starbucks em todo o mundo e que nasceu de uma forma divertida pela conexão entre nossos baristas e consumidores“, diz a empresa.
Dê sua opinião: E você, o que achou da inusitada teoria conspiratória? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.