Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Esta “teoria” promete explicar por que os baristas da Starbucks escrevem o seu nome errado

Não há dúvidas de que os drinques e bebidas servidos pela rede de cafeterias Starbucks são saborosíssimos. No entanto, há um “pequeno” detalhe que, aparentemente, incomoda muitos consumidores: o nome escrito errado, algo que já aconteceu com todos os fãs das receitas servidas pelo endereço. Alguns acreditam que os baristas não conseguem escrever, enquanto outros acham que […]

Por VEJASP
Atualizado em 25 fev 2017, 20h37 - Publicado em 16 dez 2016, 16h06
 (/)
Continua após publicidade

abre05

Não há dúvidas de que os drinques e bebidas servidos pela rede de cafeterias Starbucks são saborosíssimos. No entanto, há um “pequeno” detalhe que, aparentemente, incomoda muitos consumidores: o nome escrito errado, algo que já aconteceu com todos os fãs das receitas servidas pelo endereço. Alguns acreditam que os baristas não conseguem escrever, enquanto outros acham que eles fazem tudo pela diversão. Mas, e se for algo mais?

+ Jovem de 27 anos será a primeira mulher a visitar todos os 196 países do mundo
+ Na Indonésia, gato não abandona túmulo da dona há um ano e comove a internet

Vasculhando no Twitter, nós do Pop! encontramos vários tuítes de brasileiros reclamando de nomes errados nos famosos copinhos. O descuido é tão comum, que muitos sonham em conseguir um emprego na cafeteria para brincar com os consumidores: “Um sonho: ser barista da Starbucks para poder escrever o nome das pessoas tudo errado“, escreveu um rapaz na rede social. Confira: 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Um vídeo no YouTube, no entanto, criou uma “teoria conspiratória” que promete explicar por que os baritas escrevem o nome dos consumidores errado: tudo não passa de um esquema da Starbucks para conseguir marketing grátis nas redes sociais. “Starbucks é a maior rede de cafeteria do mundo. Todos os anos, o nome de milhões de pessoas do mundo inteiro é escrito errado num copo de café da marca. Eles fazem fotos do erro e publicam no Facebook, Instagram, Tumblr. E o que todas essas fotos têm em comum? Duas coisas: o nome errado, e a familiar sereia verde, olhando para você. É isso mesmo, pessoal: vocês estão fazendo campanha grátis para a Starbucks há anos“, diz a mensagem. Assista: 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=kz57jDu9KUM?feature=oembed&w=500&h=281%5D

O canal responsável pela “teoria da conspiração”, Super Deluxe, finaliza a publicação dizendo que eles não sabem se a teoria é verdadeira. Esta, no entanto, não é a primeira vez que a explicação aparece nas redes sociais: um gerente de uma loja da rede de cafeterias, que não quis se identificar, contou à Cosmopolitan que eles erravam os nomes para promover a marca.

Continua após a publicidade

Eu não sei se todos fazem isso, mas quando eu perguntei à gerente se ela fazia, ela admitiu que a maioria dos funcionários da Starbucks usam os nomes errados como uma ferramenta de marketing. A maioria das pessoas não vai publicar uma foto que mostra o copo com seu nome certo nas redes sociais. Eu faço erros porque é engraçado, mas agora eu entendo por que as pessoas usam isso para promover o negócio“, disse o rapaz.

Em comunicado, a Starbucks Brasil esclarece que a teoria não passa de uma conspiração: “A Starbucks esclarece que nunca orientou seus partners, como são chamados seus colaboradores, a errar propositalmente a grafia dos nomes de seus clientes. A personalização de nossos copos com o nome de cada pessoa que passa por nossas lojas é uma tradição que faz parte da Experiência Starbucks em todo o mundo e que nasceu de uma forma divertida pela conexão entre nossos baristas e consumidores“, diz a empresa.

Dê sua opinião: E você, o que achou da inusitada teoria conspiratória? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.