Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Felca é capa da nova edição da revista Elle Men Brasil

Youtuber ficou famoso por denunciar exploração de crianças on-line; Wagner Moura também estampa uma das capas da edição

Por Laura Pereira Lima
29 ago 2025, 16h16 •
felca-capa-elle
 (Elle Brasil/Divulgação)
Continua após publicidade
  • O influenciador e humorista Felca é capa da nova edição da revista Elle Men Brasil. Além do youtuber, o volume 5 da publicação também traz o ator Wagner Moura como destaque em uma das capas.

    Felca é uma das capas da Elle Men de setembro
    Felca é uma das capas da Elle Men de setembro (Hudson Rennan/Reprodução)

    “As redes sociais são um acontecimento recente, que trouxe avanços, mas também desequilíbrios. Acho importante ter pessoas que pisem no freio e pensem: ‘Precisa ser assim? Não dá para ser de outra forma?’ Quero ocupar esse papel”, afirmou Felca em entrevista à revista, ressaltando a necessidade de questionar padrões e abrir espaço para novas perspectivas.

    Com mais de 5 milhões de inscritos no YouTube, Felca conquistou notoriedade pelos vídeos de humor e sátira, mas também pelo engajamento em debates sociais. Em 2025, ganhou grande repercussão com o vídeo sobre “adultização” de crianças nas redes sociais, que ultrapassou 48 milhões de visualizações e impulsionou discussões sobre segurança digital e exploração de menores na internet.

    Siga

    Relembre o caso

    Em 6 de agosto de 2025, o youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, lançou um vídeo denunciando práticas de adultização infantil nas redes sociais, apontando que menores eram expostos a conteúdos sexualizados em busca de engajamento e monetização.

    Continua após a publicidade

    Dentre os casos citados, estava o do influenciador Hytalo Santos, que organizava festas com menores e os colocava em situações sugestivas. Ele já era investigado desde 2024 pelo Ministério Público da Paraíba e teve a conta no Instagram desativada após a repercussão. Em 12 de agosto, a Justiça da Paraíba determinou a suspensão indefinida das redes sociais de Hytalo e o afastamento dos menores envolvidos em seus conteúdos. Três dias depois, em 15 de agosto, ele e o marido foram presos em São Paulo por suspeita de exploração sexual infantil e tráfico humano.

    Após a denúncia, Felca relatou ter sofrido ameaças de grupos ligados à pedofilia e passou a se deslocar com carro blindado e escolta de segurança.

    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês