Infográfico do dia: número de mortes nos filmes de Tarantino
Se você é fã de Quentin Tarantino e está em São Paulo, prepare-se para uma semana agitada. A partir de quarta (20), começa no Centro Cultural Banco do Brasil a mostra Mondo Tarantino, que reúne todos os filmes do diretor cult de Pulp Fiction – Marcas da Violência e Cães de Aluguel. E, para quem […]
Se você é fã de Quentin Tarantino e está em São Paulo, prepare-se para uma semana agitada. A partir de quarta (20), começa no Centro Cultural Banco do Brasil a mostra Mondo Tarantino, que reúne todos os filmes do diretor cult de Pulp Fiction – Marcas da Violência e Cães de Aluguel. E, para quem não ficar satisfeito com a maratona, ainda dará tempo de pegar sessões de Django Livre nas salas da cidade – o longa mais recente do cineasta, indicado ao Oscar de melhor filme, está em cartaz.
Inspirado nessa onda tarantinesca – que dominou o mundo -, o designer Philip Rhye ilustrou, a pedido da revista Vanity Fair, o número aproximado de mortes nos filmes do diretor. À direita, legendas explicam as “modalidades” de assassinato usada pelo cineasta. Clique na imagem para ampliá-la:
Com 396 mortes, Bastardos Inglórios é, de longe, o filme mais sanguinolento de Tarantino. Django Livre fica logo atrás, com 64 homicídios. Perto desses, Jackie Brown parece até comédia romântica: são “apenas” 4 mortes. Clique aqui para ver as salas e horários de Django Livre e curta nossa fanpage para saber novidades do blog.
+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!