Modelo Carol Ribeiro revela diagnóstico de esclerose múltipla
Em evento em São Paulo, ela contou que inicialmente confundiu com sintomas de menopausa e síndrome do pânico

A modelo e influenciadora Carol Ribeiro, de 45 anos, compartilhou durante um evento de uma revista em São Paulo na segunda-feira (31) que descobriu ter esclerose múltipla, uma condição que inicialmente confundiu com sintomas de menopausa e síndrome do pânico.
Ela contou à plateia e aos convidados que, no início, não sabia o que estava acontecendo com seu corpo.”Não sabia o que era, não conseguia malhar, comia demais, estava ansiosa. Quando me alimentei bem, emagreci. Quando me alimento de industrializados eu volto a sentir os sintomas. Também achava que podia ser síndrome do pânico”, disse a modelo.
Entretanto, os sintomas persistiam. Carol descrevia episódios de calorões, visão turva e dificuldade em raciocinar como antes, o que a fazia questionar se estava enfrentando a menopausa. “Se isso for menopausa, vou pirar”, comentou ela, sem entender o que estava acontecendo.
Quando procurou um diagnóstico médico mais aprofundado, recebeu a notícia de que estava com esclerose múltipla, uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central.
Com a confirmação da esclerose múltipla, Carol iniciou um tratamento com imunomoduladores, que atuam para reduzir a atividade do sistema imunológico, mas que deixam a imunidade mais baixa. Isso fez com que ela passasse a buscar terapias alternativas, principalmente por meio da alimentação, para fortalecer sua saúde e melhorar sua qualidade de vida.