Nome sugestivo de receita é ironizado por Paola Carosella no MasterChef
A escolha inusitada também surpreendeu Erick Jacquin no episódio desta terça (16) do reality show
Quem assistiu ao episódio desta terça (16) do MasterChef Profissionais presenciou uma cena raríssima no reality show: após um primeiro desafio em grupo desastroso, as duas equipes foram enviadas para a prova de eliminação. No entanto, apenas Thales, André, Heaven e Manoela tiveram que cozinhar pratos monocromáticos em roxo, vermelho, laranja ou amarelo para os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella após uma decisão dos capitães William e Rafael.
Coube a Thales preparar uma receita com ingredientes amarelos: “Acho que hoje tudo estava pedindo para que eu fizesse alguma coisa que lembrava casa, então eu vou fazer frango com pequi…”, explicou o cozinheiro a Erick Jacquin. “Cuidado com o pequi, pequi é uma coisa que não é todo mundo que gosta!”, aconselhou o chef francês. “Como é o nome do prato?”, questionou o jurado. “Vai ser ‘De Volta Para Casa'”, explicou Thales — surpreendendo Erick Jacquin com o nome sugestivo. “Você vai voltar para casa?”, indagou Jacquin. “Não, esse prato vai me deixar aqui, mas lembrar as minhas raízes”, explicou o cozinheiro.
“Ih, eu não escolheria esse nome, não. Voltar para casa?”, apontou Erick Jacquin. Nos bastidores, Daniel concordou com o chef francês: “O que é isso, cara? ‘De Volta Para Casa’? Isso não é hora de colocar o nome num prato desse, não”, disparou. Thales, no entanto, defendeu a escolha. “Eu sei que é zoado, mas no lugar onde eu morava a gente faz frango com pequi e angu todo o domingo. Faz muito tempo que eu não vou lá, então faz sentido…”, explicou o competidor — que conversou pela mãe pela primeira vez em mais de um ano no dia em que o episódio desta terça (16) foi gravado.
Até Paola Carosella ironizou a escolha de nome inusitada de Thales. Ao questionar André sobre sua receita monocromática em roxo, a chef argentina “alfinetou” o participante: “Como chama o seu prato? Não é ‘De Volta Para Casa’, né?”, disse. Assista:
O frango caipira com caviar de pequi com angu e milho tostado de Thales, no entanto, não agradou aos jurados: “O frango é muito bom, mas ficou faltando um molho, uma acidez para acompanhar o prato. O caviar de pequi deveria explodir na boca, e não explodiu”, apontou Jacquin após questionar a apresentação da receita. “O prato está saboroso. A minha observação seria que para que o prato seja surpreendente, está faltando um punch que venha de algum contraste, de alguma coisa. O que trouxesse um pouco de acidez, trouxesse um pouco de frescor no prato. Para mim está faltando um punch de sabor, que o pequi não traz completamente”.
O nome do prato de Thales acabou sendo premonitório e o cozinheiro foi eliminado do MasterChef nesta terça (16). Na internet, muitos telespectadores apontaram a ironia da escolha inusitada. Confira a repercussão:
Dê sua opinião: E você, o que achou do MasterChef Profissionais desta terça (16)? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!