Mãe desabafa após professora revelar que Papai Noel não existe
"Ela disse que mágica não existe. Que não há nenhum tipo de mágica no mundo", escreveu a mulher no Facebook
Na quinta (29), Lisa Simek compartilhou um desabafo indignado no Facebook: na mensagem, que ainda está repercutindo on-line, a mulher revela que a professora substituta de sua filha de 6 anos de idade revelou aos alunos que Papai Noel não é real na sala de aula em Montville, na Austrália. Também disse que renas não voam e que elfos não são reais — contando a verdade até sobre a Fada do Dente e o Coelhinho da Páscoa.
“Uma professora substituta perguntou às crianças qual feriado se aproximava e quando alguém respondeu ‘Natal’, ela falou várias verdades para as crianças: ela contou que o Papai Noel não é real e que são os pais que compram os presentes e os colocam embaixo da árvore. Ela contou que renas não podem voar e que elfos não são reais — que eles são apenas uma invenção dos pais”, contou a mulher na publicação. “E ela não parou por aí: ela também disse que a Fada do Dente não é real porque os pais entram no seu quarto de madrugada para colocar dinheiro embaixo do seu travesseiro, e que o mesmo é válido para o Coelhinho da Páscoa. Ela disse que mágica não existe. Que não há nenhum tipo de mágica no mundo”.
Lisa explicou que muitos pais precisaram lidar com a situação em casa após o dia de aula: “Um mulher adulta tentou acabar com o espírito de uma criança de seis anos de idade, além de outros 22 alunos. A maioria dos pais está tentando lidar com a situação desde que as crianças chegaram em casa, mas esse é o tipo de sementes que é plantada muito profundamente em suas mentes céticas, perceptivas e inquisitivas. Estou rezando por um milagre de Natal para que essas crianças continuem acreditando“. Confira:
Após a repercussão da publicação, uma outra professora ofereceu sua ajuda para convencer as crianças de que a magia do Natal é real: “Após o meu desabafo viralizar no Facebook, a Senhora Casey Daniel, uma professora de inglês no Colégio Toms River, e seus alunos de redação se voluntariaram para escrever cartas personalizadas e mágicas para cada uma das crianças, vindas diretas do Polo Norte. Muito obrigada a essa mulher maravilhosa e seus estudantes por dedicarem tempo e por terem um coração tão grande e cheio de bondade”, explicou Lisa em uma atualização.
Ela também pediu que os internautas não questionem ou falem mal da professora substituta — e aconselhou as pessoas a sempre serem gentis, não só com a família, mas também com estranhos: “Por favor, não façam comentários negativos sobre a professora substituta. Nós não sabemos a situação dela nem quais são suas perspectivas, e não importa o quão ruim seja a situação, nós todos devemos aprender que a magia do Natal é real, mostrando por meio de atos de bondade, amor, positividade e graça não só para entes queridos, mas também para estranhos. Moral da história: sejam gentis. Quando na dúvida, sempre escolha ser gentil, e você sempre estará certo“.
Dê sua opinião: E você, o que achou da repercussão da publicação? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!