Popular desafio do YouTube quase termina em tragédia para adolescente de 14 anos
Já participou de algum dos famosos desafios do YouTube? Pois este alerta de uma mãe americana quer mudar essa realidade: seu filho de 14 anos tem sorte de estar vivo após fazer o famoso “desafio da fita adesiva“. + Noiva encontra maneira perfeita para surpreender mãe com Alzheimer + Pai compartilha vídeo de filho de 15 […]
Já participou de algum dos famosos desafios do YouTube? Pois este alerta de uma mãe americana quer mudar essa realidade: seu filho de 14 anos tem sorte de estar vivo após fazer o famoso “desafio da fita adesiva“.
+ Noiva encontra maneira perfeita para surpreender mãe com Alzheimer
+ Pai compartilha vídeo de filho de 15 anos acordando após transplante
A brincadeira consiste em “amarrar” uma pessoa usando fita adesiva e, na sequência, filmar enquanto o jovem tenta escapar da armadilha pegajosa. Uma rápida pesquisa mostra que existem mais de 230 000 registros do desafio no YouTube e os vídeos possuem milhões de visualizações.
O desafio deu errado quando os amigos do jovem Skylar Fish resolveram amarrá-lo enquanto ele ainda estava de pé — não era a primeira vez que os adolescentes faziam a brincadeira, mas normalmente eles estavam sentados em cadeiras e arbustos.
Durante a gravação, Skylar perdeu o equilíbrio e bateu a cabeça na moldura de uma janela. O jovem começou a perder muito sangue e seus amigos ligaram para o hospital o mais rápido possível — sua mãe, Sarah Fish, só soube do ocorrido quando os amigos de seu filho contaram o que tinha acontecido.
Ele fraturou a órbita de um de seus olhos e precisou fazer uma cirurgia para estancar o sangue em seu cérebro — os médicos disseram que este tipo de ferimento acontece em pessoas que sofreram acidentes de carros ou levaram coices de cavalos. “Ele tem muita sorte de estar vivo, e ainda mais sorte por não ter nenhum dano cerebral“, Sarah contou ao BuzzFeed.
O jovem está se recuperando, mas existem chances dele não recuperar a visão de seu olho direito. Seus ferimentos foram tão severos que a polícia local precisou investigar o ocorrido, descobrindo posteriormente que realmente não passou de um acidente.
Após o caso, o jovem e sua mãe querem alertar outros jovens para os perigos do desafio. De acordo com Sarah, a prioridade da é alertar outras famílias para as consequências destes jogos: “Tudo que eu posso fazer é conscientizar as pessoas, para que outros pais entendam no que seus filhos estão se metendo“, ela comentou.
Dê sua opinião: O que você achou da bizarra história do adolescente? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.