Que tal substituir quadros de Romero Britto por obras-primas? Em breve, isso pode ser possível
É possível odiar e amar a arte de Romero Britto. Difícil mesmo é viver sem, de vez em quando, acabar tropeçando nela. Sim, Britto está em toda parte. No Brasil inteiro. E no restante do mundo também. Recentemente, o blog Listamania fez um ranking de 20 produtos inusitados com a grife do (ops) “novo Picasso”. […]
É possível odiar e amar a arte de Romero Britto. Difícil mesmo é viver sem, de vez em quando, acabar tropeçando nela.
Sim, Britto está em toda parte. No Brasil inteiro. E no restante do mundo também. Recentemente, o blog Listamania fez um ranking de 20 produtos inusitados com a grife do (ops) “novo Picasso”.
+ Evangélicos se irritam com paródia de Friends na Globo
O estilo coloridíssimo, alegre e festivo de Britto, no entanto, não agrada a todos. Quem torce o nariz para o artista, aliás, não está parado: foi divulgado no YouTube um vídeo que mostra que, no futuro, será possível evitar os quadros de Britto. Sim. Isso mesmo.
+ Will Ferrell e o baterista do Chili Peppers: separados no nascimento?
O experimento chamado Un Britto funcionará (em tese) com Google Glass, os “óculos-computadores” que prometem mil e uma transformações na forma como lidamos com tecnologia. A ideia é simples: as lentes identificariam o estilo (inconfundível) de Britto e trocariam os quadros por imagens de obras-primas de Van Gogh, Da Vinci… Ou, se você preferir, por fotos de cães fofinhos.
Ficção científica? Talvez sim. Mas a ideia rendeu um vídeo divertido – principalmente para os anti-Britto do mundo todo. Assista:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ntIB5ZazIS0?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Dê sua opinião: trocar a obra de Britto por quadros clássicos é uma boa ideia? Ou não? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.