Record demite funcionário de ‘A Fazenda’ após comentário racista
Frase que se referia à participante Sabrina Paiva foi ouvida nos bastidores nesta terça (5)
A Record afirmou nesta quarta (6) ter demitido um funcionário da produção de A Fazenda, após um comentário racista ouvido pelos participantes do reality show.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o elenco aguardando pela entrada ao vivo nesta terça (5). A peoa Sabrina Paiva se levanta para colocar um copo na mesa e, então, se escuta nos bastidores: “Senta aí, macaca”. Ela questiona se mais alguém ouviu o que foi falado e outros peões confirmam.
As hashtags #Racismoécrime e #SabrinaMereceRespeito ficaram entre as mais usadas no Twitter. A participante ganhou a prova da noite e se tornou fazendeira.
Comunicado
A Record TV se pronunciou sobre o episódio na manhã de hoje. Em comunicado postado em sua página na internet, explicou que imediatamente após a atração, a Teleimage, que presta serviço ao canal e é contratante do operador de câmera, repreendeu o funcionário e o demitiu. As duas companhias dizem lamentar o fato e não admitir este comportamento. Leia a nota na íntegra:
A Record TV informa que ontem (5) durante o reality A Fazenda, ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva.
Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente.
A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar.
A Record TV e a produtora Teleimage lamentam o fato e não admitem que algo dessa natureza aconteça em suas produções.
No perfil oficial de Sabrina Paiva no Instagram, foi postada uma nota de sua assessoria jurídica, que será encaminhada à Rede Record e ao Ministério Publico.