Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Conteúdo para assinantes

Taís Araujo mostra desconforto com nova fase de Raquel em “Vale Tudo”

A atriz lamentou em entrevista a um site a derrocada de Raquel, que perde tudo e volta ao ponto inicial da trama

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 ago 2025, 17h42
raquel-acioli
Em nova fase, Raquel volta a vender sanduíches na praia (Globo/Reprodução)
Continua após publicidade

Após ter sua empresa fechada em “Vale Tudo”, obra da vilã Odete Roitman (Debora Bloch), Raquel Acioli (Taís Araujo) vive um momento desafiador e volta ao ponto onde a personagem vendia sanduíches na praia para se sustentar no Rio de Janeiro.

Taís, no entanto, demonstrou surpresa e lamentou a nova derrocada da protagonista da trama. Em entrevista ao site da revista Quem, a atriz comentou. “Esse momento que a Raquel volta a vender sanduíche na praia, eu recebi, confesso, com susto. Porque não era a trama original, para mim a Raquel ia [crescer] em uma curva ascendente”, disse ao site.

Raquel perde tudo

Sem condições financeiras no início do enredo, a personagem ganha R$ 1 milhão como prêmio de um reality show e ascende socialmente ao investir na Paladar, sua empresa de alimentação. Raquel, porém, sofre um golpe de Odete e perde os negócios da firma. 

A nova queda de Raquel contraria os rumos tomados pela protagonista na versão original da novela: na “Vale Tudo” que foi ao ar em 1988, a personagem enriquece e se mantém em um ciclo de ascensão até o fim da trama. Taís comentou sobre a escolha de Manuela Dias, autora do remake, em dar um destino diferente a Raquel. “Primeiro, foi um susto. Aí eu entendi que a Manuela está escrevendo uma parte da história que ela escolheu escrever”, afirmou a atriz à Quem.

Frustração de Taís

O arco da empresária e cozinheira também virou tema nas redes sociais, já que espectadores demonstraram revolta com a crise da personagem. “Como mulher e artista negra, tinha esperança de ver uma outra narrativa sobre mulheres negras. Quando peguei a Raquel para fazer, eu falei: ‘Cara, essa mulher tem uma narrativa que é a cara do Brasil. Ela vai ter uma ascensão social a partir do trabalho, ela vai ser linda, ela vai ascender, ela vai permanecer e isso vai ser uma narrativa muito nova'”, afirmou a atriz.

Continua após a publicidade

“Eu como artista que quer contar uma nova narrativa de país através da dramaturgia, confesso que fico triste e frustrada”, lamentou. Ainda assim, Taís garantiu que se manterá fiel ao papel: “Cara, eu vou fazer isso com a maior dignidade possível. E com um respeito enorme a todas as mulheres que a Raquel representa”.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de 32,90/mês