Repórter Veruska Donato deixa a TV Globo: “Me senti impotente”
Após 21 anos na emissora, jornalista anunciou que vai retornar para a sua terra natal
Veruska Donato, 44, anunciou que está deixando a Globo no seu perfil do Instagram, nesta quarta-feira (3). A jornalista afirmou na rede social que vai sair de São Paulo e voltar para a cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde cresceu.
De acordo com Veruska, a decisão ocorre após uma série de comentários ofensivos que ela teria recebido em uma publicação, após postar uma foto ao lado do padre Júlio Lancellotti. “Eu adoeci, adoeci de saudades da família, da segurança de um lar, de medo, medo de morrer, de ver pessoas queridas morrerem”, escreveu ela.
“Vi e contei histórias de tragédias […] filhos que ficaram órfãos. A Covid sucumbe à vacina, mas outra doença mostra a cara de maneira cruel, a fome. Descobri que diferente da fome, eu não sou resistente, diante dela me senti impotente”.
“Há dois meses postei no Instagram uma foto e um elogio ao padre Júlio Lancellotti e o trabalho que ele faz na cracolândia, recebi dezenas de ofensas e xingamentos, alguns apaguei. Eu já criei uma couraça em relação às redes sociais, mas o padre? Ah, não. O padre Julio é símbolo de afeto, é puro amor. Esse ódio mexeu comigo”.
Veruska conta que volta para Campo Grande para “viver a história com um antigo amor que rompi ao partir apressada. É a vida cobrando o que é valioso. Deixo vocês e deixo a Globo, e para São Paulo que me acolheu com tanto amor deixo meu bem mais caro. Carolina [filha] fica para estudar, deixo para SP o meu melhor”, finaliza. Confira o post: